sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Ministro brasileiro diz em gravação oculta que Governo de Temer poderia travar operação Lava Jato

As escutas telefónicas voltam a dar que falar no Brasil, desta vez o ministro do Planeamento, Roberto Jucá, terá dito que a mudança de Governo podia conduzir ao fim da Operação Lava Jato. O jornal Folha de São Paulo diz que a conversa foi com Sérgio Machado, ex-presidente de uma empresa ligada à petrolifera Petrobras. Ambos estão a ser investigados na Operação Lava Jato.

© Adriano Machado / Reuters

Nas escutas, o atual ministro diz ainda que seria necessária uma resposta política para evitar que o processo caísse nas mãos de Sergio Moro, o juiz responsavel pelo caso Lava Jato.

Segundo o jornal brasileiro, o diálogo aconteceu semanas antes da votação na Câmara dos Deputados que desencadeou o processo de destituição de Dilma Rousseff. O Partido da presidente destituída já reagiu. O PT diz que as escutas só vêm reforçar a ideia de que o impeachment foi um processo viciado.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.