sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Sem-teto deixam acampamento junto ao prédio da Presidência em São Paulo

Elementos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) começaram hoje a desfazer o acampamento montado na terça-feira, em frente ao prédio da Presidência da República em São Paulo.

© Paulo Whitaker / Reuters

O grupo prometia ficar no local até que o governo interino de Michel Temer retomasse as contratações de cerca de 11,5 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades, que visa tornar a habitação acessível às famílias organizadas em cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

O recuo dos manifestantes ocorreu após a confirmação do governo de que o programa será mantido.

"O Programa Minha Casa, Minha Vida será continuado sem qualquer interrupção. Os programas sociais são prioridade do governo interino de Michel Temer", informou o Ministério das Cidades numa nota enviada na terça-feira à Agência Brasil.

Na nota, lê-se que o programa será melhorado e ampliado, "na medida em que a economia permitir".

O grupo invadiu na terça-feira o edifício da Presidência em São Paulo, a que se seguiu uma intervenção policial em que vários agentes ficaram feridos e registaram-se seis detenções.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.