sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Sem-teto deixam acampamento junto ao prédio da Presidência em São Paulo

Elementos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) começaram hoje a desfazer o acampamento montado na terça-feira, em frente ao prédio da Presidência da República em São Paulo.

© Paulo Whitaker / Reuters

O grupo prometia ficar no local até que o governo interino de Michel Temer retomasse as contratações de cerca de 11,5 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades, que visa tornar a habitação acessível às famílias organizadas em cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

O recuo dos manifestantes ocorreu após a confirmação do governo de que o programa será mantido.

"O Programa Minha Casa, Minha Vida será continuado sem qualquer interrupção. Os programas sociais são prioridade do governo interino de Michel Temer", informou o Ministério das Cidades numa nota enviada na terça-feira à Agência Brasil.

Na nota, lê-se que o programa será melhorado e ampliado, "na medida em que a economia permitir".

O grupo invadiu na terça-feira o edifício da Presidência em São Paulo, a que se seguiu uma intervenção policial em que vários agentes ficaram feridos e registaram-se seis detenções.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.