sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Sem-teto deixam acampamento junto ao prédio da Presidência em São Paulo

Elementos do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) começaram hoje a desfazer o acampamento montado na terça-feira, em frente ao prédio da Presidência da República em São Paulo.

© Paulo Whitaker / Reuters

O grupo prometia ficar no local até que o governo interino de Michel Temer retomasse as contratações de cerca de 11,5 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades, que visa tornar a habitação acessível às famílias organizadas em cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

O recuo dos manifestantes ocorreu após a confirmação do governo de que o programa será mantido.

"O Programa Minha Casa, Minha Vida será continuado sem qualquer interrupção. Os programas sociais são prioridade do governo interino de Michel Temer", informou o Ministério das Cidades numa nota enviada na terça-feira à Agência Brasil.

Na nota, lê-se que o programa será melhorado e ampliado, "na medida em que a economia permitir".

O grupo invadiu na terça-feira o edifício da Presidência em São Paulo, a que se seguiu uma intervenção policial em que vários agentes ficaram feridos e registaram-se seis detenções.

Lusa

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.