sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Protestos contra Temer em 24 estados do Brasil

GALERIA DE FOTOS

Em pelo menos 24 estados do Brasil e no Distrito Federal, onde fica a capital do país, Brasília, houve protestos na sexta-feira contra o Presidente interino, Michel Temer, segundo a imprensa brasileira.

© Nacho Doce / Reuters

© Ricardo Moraes / Reuters

© Paulo Whitaker / Reuters

© Paulo Whitaker / Reuters

© Paulo Whitaker / Reuters

Houve registos de protestos em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal.

Movimentos sociais e sindicatos convocaram os protestos desta sexta-feira contra o Governo em exercício, que tomou posse interinamente a 12 de maio, na sequência da aprovação do pedido de destituição de Dilma Rousseff, e também para apresentarem algumas reivindicações.

O protesto em São Paulo, na Avenida Paulista, reuniu 100 mil pessoas segundo os organizadores.

Segundo o portal de Internet G1, em Palmas, no Tocantins, um protesto em frente à sede da TV Anhanguera deixou três feridos.

Por outro lado, manifestantes entraram na receção da TV Verdes Mares, afiliada da Globo, em Fortaleza, no Ceará, e gritaram palavras de ordem contra a emissora.

Também em Fortaleza foram ouvidos pedidos de regresso da Presidente com mandato suspenso, Dilma Rousseff,

Elementos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) bloquearam ruas do centro de Curitiba, a capital do Paraná.

Alguns edifícios públicos foram ocupados, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Alagoas.

Na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, um protesto de professores por garantias de direitos transformou-se numa iniciativa contra Michel Temer.

Em Campina Grande, na Paraíba, as principais insatisfações foram as mudanças na previdência, segundo o jornal O Globo.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.