sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Ministro do Turismo brasileiro pede demissão após alegações de suborno

O ministro do Turismo brasileiro, Henrique Eduardo Alves, pediu a demissão, um dia após terem sido divulgadas declarações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, onde este acusa o governante de ter recebido subornos.

© Ueslei Marcelino / Reuters

A informação foi confirmada à agência Lusa pela Presidência brasileira, segundo a qual os motivos para a saída ainda não foram expostos.

Na delação premiada (prestação de informações em troca de eventual redução de pena), o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras) afirmou que transferiu para Henrique Alves 1,55 milhões de reais (397,5 mil euros) em subornos entre 2008 e 2014.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15