sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Votação final da destituição de Dilma acontece durante os Jogos Olímpicos

A votação final do processo de destituição da Presidente brasileira Dilma Rousseff deve acontecer a 20 de agosto, precisamente um dia antes da cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos. O diretor da organização dos jogos já pediu ao Presidente interino Michel Temer para acelerar o processo de forma a que os brasileiros pudessem viver o clima de festa sem distrações de natureza política.

© Ueslei Marcelino / Reuters

Também o Comité Olímpico Internacional tinha esperança que o processo de "Impeachment" ficasse resolvido antes do início da competição, mas o Supremo Tribunal Federal marcou a votação para a véspera da cerimónia de encerramento.

O Rio de Janeiro é a primeira cidade da América do Sul a acolher a prova que arranca no dia 5 de agosto.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    Um sismo abalou esta manhã o centro de Itália, incluindo a capital, Roma, e outras localidades atingidas por uma série de tremores o ano passado. De acordo com a Reuters, o sismo teve uma magnitude de 5.7.

    Em desenvolvimento

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".