sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Votação final da destituição de Dilma acontece durante os Jogos Olímpicos

A votação final do processo de destituição da Presidente brasileira Dilma Rousseff deve acontecer a 20 de agosto, precisamente um dia antes da cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos. O diretor da organização dos jogos já pediu ao Presidente interino Michel Temer para acelerar o processo de forma a que os brasileiros pudessem viver o clima de festa sem distrações de natureza política.

© Ueslei Marcelino / Reuters

Também o Comité Olímpico Internacional tinha esperança que o processo de "Impeachment" ficasse resolvido antes do início da competição, mas o Supremo Tribunal Federal marcou a votação para a véspera da cerimónia de encerramento.

O Rio de Janeiro é a primeira cidade da América do Sul a acolher a prova que arranca no dia 5 de agosto.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.