sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Votação final da destituição de Dilma acontece durante os Jogos Olímpicos

A votação final do processo de destituição da Presidente brasileira Dilma Rousseff deve acontecer a 20 de agosto, precisamente um dia antes da cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos. O diretor da organização dos jogos já pediu ao Presidente interino Michel Temer para acelerar o processo de forma a que os brasileiros pudessem viver o clima de festa sem distrações de natureza política.

© Ueslei Marcelino / Reuters

Também o Comité Olímpico Internacional tinha esperança que o processo de "Impeachment" ficasse resolvido antes do início da competição, mas o Supremo Tribunal Federal marcou a votação para a véspera da cerimónia de encerramento.

O Rio de Janeiro é a primeira cidade da América do Sul a acolher a prova que arranca no dia 5 de agosto.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.