sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil renuncia ao cargo

O deputado federal Eduardo Cunha anunciou hoje numa breve pronunciamento a imprensa brasileira que renunciou à presidência da Câmara dos Deputados (câmara baixa do parlamento).

© Adriano Machado / Reuters

Eduardo Cunha estava suspenso do cargo desde o passado dia 05 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que também suspendeu o seu mandato de deputado federal por tempo indeterminado.

O agora ex-presidente da Câmara dos Deputados está a ser investigado num processo por quebra de decoro parlamentar porque alegadamente mentiu numa comissão parlamentar e corre o risco de perder o cargo de deputado.

Também é investigado em diversos esquemas de corrupção, sendo arguido em processos que tramitam no STF sobre os esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato na estatal Petrobras e noutras empresas brasileiras,

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.