sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Os próximos passos de Dilma e Temer

Depois da votação no Senado que deu luz verde à entrada na fase final do processo de impeachment, os brasileiros tentam perceber os próximos passos de Michel Temer e de Dilma Rousseff.

O Presidente interino quer garantir que fica aos comandos do país e terá pressionado alguns aliados no Congresso a pedirem ao presidente do Senado para antecipar a votação no plenário, prevista para dia 29. Isto, porque Temer quer ir à cimeira do G20, na China, nos dias 4 e 5 de setembro, já como presidente definitivo.

Dilma, por sua vez, prometeu divulgar nos próximos dias uma carta à nação que também será entregue aos senadores. No documento poderá surgir o apelo à realização de um referendo para que os brasileiros decidam sobre eventuais eleições antecipadas.

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14