sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Os próximos passos de Dilma e Temer

Depois da votação no Senado que deu luz verde à entrada na fase final do processo de impeachment, os brasileiros tentam perceber os próximos passos de Michel Temer e de Dilma Rousseff.

O Presidente interino quer garantir que fica aos comandos do país e terá pressionado alguns aliados no Congresso a pedirem ao presidente do Senado para antecipar a votação no plenário, prevista para dia 29. Isto, porque Temer quer ir à cimeira do G20, na China, nos dias 4 e 5 de setembro, já como presidente definitivo.

Dilma, por sua vez, prometeu divulgar nos próximos dias uma carta à nação que também será entregue aos senadores. No documento poderá surgir o apelo à realização de um referendo para que os brasileiros decidam sobre eventuais eleições antecipadas.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15