sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Lula da Silva e a mulher indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro

A polícia federal brasileira indiciou o antigo presidente Lula da Silva e a mulher, por corrupção e lavagem de dinheiro. A notícia está a ser avançada pelo "Estado de S.Paulo". O jornal diz que o casal foi indiciado no âmbito do inquérito que investiga o apartamento comprado num condomínio, no litoral paulista.

De acordo com a policia federal, Lula sa Silva e a mulher terão sido beneficiados por uma empresa construtora, em quase dois milhões e meio de reais (cerca de 700 mil euros).

A notícia surge em pleno debate no senado brasileiro, sobre a destituição de Dilma Rousseff, sendo que está previsto que Lula acompanhe a Presidente no depoimento, marcado para segunda-feira.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.