sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Lula da Silva e a mulher indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro

A polícia federal brasileira indiciou o antigo presidente Lula da Silva e a mulher, por corrupção e lavagem de dinheiro. A notícia está a ser avançada pelo "Estado de S.Paulo". O jornal diz que o casal foi indiciado no âmbito do inquérito que investiga o apartamento comprado num condomínio, no litoral paulista.

De acordo com a policia federal, Lula sa Silva e a mulher terão sido beneficiados por uma empresa construtora, em quase dois milhões e meio de reais (cerca de 700 mil euros).

A notícia surge em pleno debate no senado brasileiro, sobre a destituição de Dilma Rousseff, sendo que está previsto que Lula acompanhe a Presidente no depoimento, marcado para segunda-feira.

  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.