sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Lula da Silva e a mulher indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro

A polícia federal brasileira indiciou o antigo presidente Lula da Silva e a mulher, por corrupção e lavagem de dinheiro. A notícia está a ser avançada pelo "Estado de S.Paulo". O jornal diz que o casal foi indiciado no âmbito do inquérito que investiga o apartamento comprado num condomínio, no litoral paulista.

De acordo com a policia federal, Lula sa Silva e a mulher terão sido beneficiados por uma empresa construtora, em quase dois milhões e meio de reais (cerca de 700 mil euros).

A notícia surge em pleno debate no senado brasileiro, sobre a destituição de Dilma Rousseff, sendo que está previsto que Lula acompanhe a Presidente no depoimento, marcado para segunda-feira.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11