sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Advogados de Dilma estão a preparar recurso para o Supremo Tribunal Federal

Advogados de Dilma estão a preparar recurso para o Supremo Tribunal Federal

A decisão do Senado brasileiro sobre o processo de destituição de Dilma Rousseff dficilmente será conhecida na próxima madrugada.Trata-se de um processo longo com dois terços dos senadores a quererem discursar. A noite e manhã foram marcadas por protestos populares contra o afastamento de Dilma Rousseff. Os advogados de defesa da presidente estão a preparar recurso para o Supremo Tribunal Federal

  • Advogada de acusação chora e pede desculpa a Dilma Rousseff
    0:40

    Crise no Brasil

    A advogada de acusação Janaína Paschoal terminou o seu discurso a chorar e a pedir desculpas a Dilma Rousseff."Peço desculpas a presidente da República porque eu sei que a situação que ela está vivendo não é fácil. Eu peço que ela entenda que eu fiz isso pensando também nos netos dela. Eu agradeço”.

  • "Ficou claro que a decisão já está tomada"
    3:06

    Crise no Brasil

    A correspondente da SIC no Brasil disse que a participação de Dilma Rousseff, na segunda-feira, não foi suficiente para impedir a "impugnação do seu mandato". Segundo Ivani Flora, os senadores brasileiros, que são juízes neste caso, questionaram Dilma como se fossem advogados de defesa e acusação e que deram a entender que ainda não chegaram a um consenso: se Dilma cometeu o crime de responsabilidade fiscal ou não. A correspondente disse ainda que durante o dia de ontem "ficou claro que a decisão já está tomada".

  • Com a destituição à porta milhares saem à rua para apoiar Dilma
    2:35

    Crise no Brasil

    O processo de destituição de Dilma Rousseff vai continuar durante esta terça-feira no Senado brasileiro. Os trabalhos deverão prolongar-se pela noite dentro, com os discursos de defesa e acusação. Na segunda-feira, Dilma defendeu-se, num discurso em que considerou que está em curso um atentado à democracia. Pelo Brasil sucedem-se várias manifestações a favor de Dilma.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54