sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Protestos em várias cidades brasileiras

Protestos em várias cidades brasileiras

Quatro pessoas foram detidas em São Paulo, na sequência de manifestações contra o processo de destituição da Presidente Dilma Rousseff. O dia foi marcado por protestos em várias cidades brasileiras. A decisão do Senado sobre a distituição de Dilma é conhecida esta quarta.

  • Momentos de tensão no Senado brasileiro
    3:43

    Crise no Brasil

    A votação final que vai decidir o futuro da Presidente brasileira é esperada para esta quarta-feira de manhã. O processo de Dilma Rousseff chegou ao Senado depois de sessões plenárias - em que se houve uma constante - foi o debate aceso entre os apoiantes e os opositores da Presidente. Nesta etapa final não foi exceção e os senadores envolveram-se em momentos de alguma tensão.

  • Dilma pede justiça, no dia do "tudo por tudo"

    Mundo

    Depois do depoimento, o julgamento de Dilma Rousseff prossegue hoje com os debates entre a acusação e a defesa, os pronunciamentos dos senadores e a votação. Cada senador terá 10 minutos para se manifestar na tribuna. Em seguida, o presidente do Supremo Tribunal Federal fará um relatório resumido dos argumentos de acusação e defesa e logo depois segue-se a votação que será aberta, nominal e realizada através de um painel eletrónico. Se for considerada culpada por 54 dos 81 senadores, a Presidente suspensa perderá o mandato e o direito de ocupar cargos públicos eletivos durante oito anos.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19