sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Protestos em várias cidades brasileiras

Protestos em várias cidades brasileiras

Quatro pessoas foram detidas em São Paulo, na sequência de manifestações contra o processo de destituição da Presidente Dilma Rousseff. O dia foi marcado por protestos em várias cidades brasileiras. A decisão do Senado sobre a distituição de Dilma é conhecida esta quarta.

  • Momentos de tensão no Senado brasileiro
    3:43

    Crise no Brasil

    A votação final que vai decidir o futuro da Presidente brasileira é esperada para esta quarta-feira de manhã. O processo de Dilma Rousseff chegou ao Senado depois de sessões plenárias - em que se houve uma constante - foi o debate aceso entre os apoiantes e os opositores da Presidente. Nesta etapa final não foi exceção e os senadores envolveram-se em momentos de alguma tensão.

  • Dilma pede justiça, no dia do "tudo por tudo"

    Mundo

    Depois do depoimento, o julgamento de Dilma Rousseff prossegue hoje com os debates entre a acusação e a defesa, os pronunciamentos dos senadores e a votação. Cada senador terá 10 minutos para se manifestar na tribuna. Em seguida, o presidente do Supremo Tribunal Federal fará um relatório resumido dos argumentos de acusação e defesa e logo depois segue-se a votação que será aberta, nominal e realizada através de um painel eletrónico. Se for considerada culpada por 54 dos 81 senadores, a Presidente suspensa perderá o mandato e o direito de ocupar cargos públicos eletivos durante oito anos.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.