sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Senado brasileiro vai fazer duas votações

O presidente do Supremo Tribunal Federal, que coordena o processo de impeachment de Dilma Rousseff, aceitou fazer duas votações no Senado.

Os deputados irão votar a perda de mandato de Dilma e se Dilma se poderá candidatar, no futuro, a outros cargos políticos e disputar novas eleições. A ex-presidente brasileira poderá, por isso, ser afastada da Presidência mas fica com a possibilidade de regressar à vida política.

O pedido de duas votações foi feito pela bancada do PT, com a oposição a contestar a decisão.

  • Marcelo promete entregar carta de menina com paralisia cerebral ao primeiro-ministro
    3:05

    País

    O Presidente da República está preocupado com os cuidadores dos cidadãos que precisam de cuidados paliativos. No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Casa do Tejo, em Algés, onde três famílias de crianças com paralisia cerebral e outros problemas de saúde são recebidas em conjunto com os pais para que toda a famíla possa receber apoio de técnicos especializados. O Presidente recebeu uma carta de uma menina de 5 anos, com paralisia cerebral, e prometeu que a vai entregar ao primeiro-ministro, para que seja aberta uma porta legislativa mais larga para os problemas das pessoas deficientes.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02