sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Dilma vai deixar Brasília e viver em Porto Alegre

A Presidente deposta do Brasil Dilma Rousseff afirmou esta sexta-feira que vai deixar Brasília nos próximos dias e voltar a viver em Porto Alegre, sul do país, onde construiu a sua carreira política e tem a sua casa.

"Não vou ficar em Brasília, vou para Porto Alegre", afirmou Dilma Rousseff, 68 anos, num encontro com a imprensa estrangeira.

Depois de seis anos no cargo, Dilma Rousseff foi deposta quarta-feira pelo Senado por alegada falsificação das contas públicas.

"A democracia foi julgada ao mesmo tempo que eu. Infelizmente perdemos. Espero que a possamos reconstruir e que isto não volte a acontecer", afirmou Dilma Rousseff, que continua a afirmar a sua inocência e denunciou um "golpe de Estado" parlamentar feito pela oposição da direita.

Dilma Rousseff foi destituída do cargo, mas manteve os seus direitos políticos o que permite que se candidate ao cargo de deputada ou senadora.

Depois da sua destituição, Dilma Rousseff tem 30 dias para deixar o Palácio da Alvorada.

Lusa

  • Dilma já formalizou recurso para reverter a destituição

    Crise no Brasil

    Dilma Roussef já formalizou o recurso para reverter a destituição do cargo de Presidente. Os advogados de defesa apresentaram esta quinta-feira o recurso no Supremo Tribunal Federal. Dilma solicita assim um novo julgamento e que seja anulada a sentença de impeachment ditada pela votação de mais de dois terços dos senadores esta quarta-feira.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10