sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Brasil tem 12 milhões de desempregados

O número de desempregadas no Brasil chegou a 12 milhões de pessoas em agosto, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) divulgada esta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa de desemprego subiu para 11,8% no trimestre encerrado em agosto, registando alta de 0,6 pontos percentuais face ao trimestre anterior encerrado em maio, quando estava em 11,2%.

Em comparação com igual período do ano passado, o desemprego cresceu 36,6% no Brasil. Este resultado indica que em doze meses houve um acréscimo de 3,2 milhões de pessoas que declaram que estão à procura de trabalho, mas não conseguem encontrar.

Já a população ocupada ficou em 90,1 milhões, caindo 0,8% frente ao trimestre de março a maio de 2016.

Em comparação com igual período do ano passado, quando o total de pessoas a trabalhar era de 92,1 milhões, houve um declínio de 2,2%. Em um ano, o país registou uma redução de aproximadamente dois milhões no contingente de pessoas ocupadas.

A subida do desemprego abalou a perspetiva positiva do Governo brasileiro, que nos últimos dias tem divulgado dados mais otimistas sobre a economia do país, que na sua avaliação já está a dar sinais de leve recuperação.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.