sicnot

Perfil

Legionella

Legionella

Legionella

Sete pessoas e duas empresas vão a julgamento pelo surto de legionella em 2014

Tiago Petinga/LUSA

O Ministério Público vai levar a julgamento sete pessoas e duas empresas envolvidas no surto de legionella registado em Vila Franca de Xira, em 2014.

De acordo com a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, os sete arguidos são acusados dos crimes de infração das regras de construção e ofensas à integridade física por negligência.

As duas empresas em causa, uma fábrica de adubos e uma empresa de tratamento de águas, estão acusadas dos crimes de infração de regras de construção.

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.