sicnot

Perfil

Legionella

Oposição fala em novo falhanço do Estado após surto de legionella

Oposição fala em novo falhanço do Estado após surto de legionella

A oposição diz que o surto de legionella é mais um falhanço do Estado e exige garantias do Governo de que as regras de segurança dos hospitais estão a ser cumpridas. O Bloco de Esquerda já apresentou propostas para reforçar a prevenção.

  • BE quer reforço na fiscalização da bactéria da legionella
    1:29

    País

    O Bloco de Esquerda acusou esta terça-feira o anterior Governo de ter feito cortes que levaram a uma diminuição na fiscalização da bactéria da legionella. Os bloquistas também criticam o atual Executivo por ainda não ter dado andamento a um projeto de resolução aprovado em 2016.

  • Autoridades admitem falha técnica no S. Francisco Xavier
    3:01

    Legionella

    O número de doentes infetados com legionella subiu esta terça-feira para 35 e não deve ainda ficar fechado, já que há mais uma pessoa com sinais da doença. As autoridades de saúde acreditam ter controlado o surto e admitem uma falha técnica no equipamento do hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa.

  • Análise feita antes do surto de legionella deu resultado negativo
    2:21

    País

    O Governo acredita que as torres de arrefecimento estão na origem do surto de legionella no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. Mas certezas, só mesmo depois de conhecidos os resultados das mais recentes análises à Unidade. Para já sabe-se que o último controlo, feito duas semanas antes do surto, deu negativo. As autoridades admitem que algo tenha acontecido no período entre a colheita e os resultados.

  • Ondas na Nazaré chegam a ser "assustadoras"
    1:30

    País

    Esta quinta-feira foi dia de ondas gigantes na Nazaré. Foram muitas as pessoas que se dirigiram ao local para observar o fenómeno. O surfista João Guedes explicou que o mar estava com "muita força" e que a perspetiva dentro de água é sempre "impressionante".

  • Investigação à tragédia de Pedrógão concluída
    1:10