Legionella

Legionella detetada no Hospital do Fundão 

Foi detetada legionella no Hospital do Fundão mas não há nenhum doente infetado. A bactéria foi detetada há três semanas no chuveiro de uma casa de banho desativada.



Desde então os banhos no chuveiro estão proibidos de forma a prevenir a inalação de aerossóis, que são a principal forma de transmissão da doença.

Outras das medidas de prevenção passaram pelo aumento da temperatura da água nas canalizações e medição do cloro para erradicar a bactéria.

O Presidente do Centro Hospitalar da Cova da Beira, João Casteleiro, garante não haver razões para alarme.

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC