sicnot

Perfil

Novo Governo

APRE promove campanha contra abstenção nas eleições legislativas

APRE promove campanha contra abstenção nas eleições legislativas

A associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados volta a promover uma campanha contra a abstenção nas próximas eleições legislativas, depois das últimas Europeias terem registado a maior abstenção de sempre. Para a presidente da associação, Maria do Rosário Gama, é preciso explicar aos portugueses que, quando não se vota, permite-se que sejam os outros a escolher.

  • Eleições legislativas a 4 de outubro

    Novo Governo

    As próximas eleições legislativas realizam-se a 4 de outubro, anunciou esta quarta-feira o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, um dia depois de ter ouvido os partidos com assento parlamentar.

  • Cavaco apela a uma maioria nas legislativas de 4 de outubro
    2:31

    Novo Governo

    O Presidente da República considerou quarta-feira "desejável" que o próximo Governo disponha de apoio "maioritário e consistente" na Assembleia da República e seja "sólido, estável e douradouro" para prosseguir uma política que traga mais riqueza e mais justiça social. "É da maior importância que Portugal disponha de condições de estabilidade política e de governabilidade na próxima legislatura. Sem elas será muito difícil alcançar a melhoria do bem-estar a que os nossos cidadãos justamente aspiram", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa comunicação ao país a propósito das próximas eleições legislativas, que marcou hoje para 04 de outubro.

  • Governo apela a maioria absoluta nas eleições
    0:48

    Novo Governo

    Tal como o Presidente da República, também o Governo apela a uma maioria absoluta nas próximas legislativas. O ministro da Presidência diz que só foi possível Portugal cumprir o resgate externo por causa da determinação e estabilidade do governo. Luís Marques Guedes sublinha que é essencial que essa estabilidade se mantenha no futuro.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.