sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Coligação PSD/CDS-PP apresenta programa eleitoral na quarta-feira

Os presidentes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas, vão apresentar o programa eleitoral da coligação "Portugal à Frente" na quarta-feira, às 18:30, num hotel de Lisboa, informação que foi divulgada hoje através de um comunicado.

Lusa

No dia 25 de Abril, o primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e o vice-primeiro-ministro e presidente do CDS-PP, Paulo Portas, assinaram um compromisso para uma coligação entre os respetivos partidos nas legislativas.

Quatro dias depois, os conselhos nacionais dos dois partidos - órgãos máximos entre congressos - aprovaram esse compromisso.

No dia 03 de junho, PSD e CDS-PP apresentaram um documento intitulado "Portugal no caminho certo", com as "linhas de orientação geral para a elaboração do programa eleitoral" da coligação, associado a uma "carta de garantias".

O programa eleitoral da coligação é apresentado no dia 29 de julho depois de Pedro Passos Coelho ter dito tal se concretizaria para "o final de junho".

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.