sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Universidade de Verão do PSD arranca hoje com legislativas no horizonte

A um mês das eleições legislativas, alguns dos principais protagonistas do PSD voltam hoje à Universidade de Verão, em Castelo de Vide, num fórum que contará também com a participação do eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo.

Lusa

Depois do primeiro momento da rentrée na Festa do Pontal, este ano partilhada com o parceiro de coligação CDS-PP, os sociais-democratas dão o pontapé de partida para a pré-campanha, juntando cerca de 100 alunos em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, que terão como professores ministros, antigos-ministros, deputados, entre outras figuras.

Hoje, e depois da sessão de abertura com presidente da JSD, Simão Ribeiro, e do porta-voz do PSD Marco António Costa, o primeiro convidado para os tradicionais jantares conferência será o presidente do Lloyds Bank, António Horta Osório.

Este ano, nenhuma figura do PS foi convidada, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores: Mário Soares esteve na edição de 2011, Luís Amado na de 2012, Correia de Campos na de 2013 e António Vitorino na de 2014.

De fora do programa ficarão também três nomes do PSD que têm sido apontados como possíveis candidatos às presidenciais do início do próximo ano: Rui Rio, Pedro Santana Lopes e Marcelo Rebelo de Sousa - este último tem sido presença frequente em Castelo de Vide.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".