sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Jerónimo "abre" hoje Festa do Avante! no Seixal

A Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV, pretende ganhar este fim de semana mais "força e confiança" para as legislativas, na habitual "rentrée" política comunista, a 39ª edição da Festa do "Avante!", no Seixal.

Jerónimo de Sousa nos preparativos para a Festa do Avante! 2015

Jerónimo de Sousa nos preparativos para a Festa do Avante! 2015

Pedro Nunes/Lusa

Entre sexta-feira e domingo, o secretário-geral do PCP vai estar presente na Quinta da Atalaia para reafirmar o programa eleitoral da coligação, mas também para dar atenção ao cinema e à arte urbana.

Com um dos previsíveis slogans como pano de fundo - "com força e confiança, a CDU avança" -, além da tradicional "Carvalhesa", milhares de militantes, simpatizantes e os denominados "amigos da festa" vão ouvir o líder comunista e também centenas de artistas musicais, podendo ainda visitar a contígua e recém-adquirida Quinta do Cabo da Marinha, mais sete hectares de recinto em 2016.

Jerónimo de Sousa tem o discurso de abertura agendado para as 19:00 de sexta-feira, encerrando também o comício de domingo, cujo início está marcado para as 18:00.

Durante os três dias, os visitantes podem desfrutar da gastronomia um pouco de todo o país e também do estrangeiro, nos diversos restaurantes e quiosques montados desde junho pelos militantes comunistas, e apreciar as atuações dos Xutos e Pontapés, Expensive Soul, Fausto, Dead Combo, Linda Martini, Capicua, Terrakota ou Paus, entre outros, bem como assistir a numerosos debates e outros eventos literários e desportivos, por exemplo.

Com Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.