sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Jerónimo "abre" hoje Festa do Avante! no Seixal

A Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV, pretende ganhar este fim de semana mais "força e confiança" para as legislativas, na habitual "rentrée" política comunista, a 39ª edição da Festa do "Avante!", no Seixal.

Jerónimo de Sousa nos preparativos para a Festa do Avante! 2015

Jerónimo de Sousa nos preparativos para a Festa do Avante! 2015

Pedro Nunes/Lusa

Entre sexta-feira e domingo, o secretário-geral do PCP vai estar presente na Quinta da Atalaia para reafirmar o programa eleitoral da coligação, mas também para dar atenção ao cinema e à arte urbana.

Com um dos previsíveis slogans como pano de fundo - "com força e confiança, a CDU avança" -, além da tradicional "Carvalhesa", milhares de militantes, simpatizantes e os denominados "amigos da festa" vão ouvir o líder comunista e também centenas de artistas musicais, podendo ainda visitar a contígua e recém-adquirida Quinta do Cabo da Marinha, mais sete hectares de recinto em 2016.

Jerónimo de Sousa tem o discurso de abertura agendado para as 19:00 de sexta-feira, encerrando também o comício de domingo, cujo início está marcado para as 18:00.

Durante os três dias, os visitantes podem desfrutar da gastronomia um pouco de todo o país e também do estrangeiro, nos diversos restaurantes e quiosques montados desde junho pelos militantes comunistas, e apreciar as atuações dos Xutos e Pontapés, Expensive Soul, Fausto, Dead Combo, Linda Martini, Capicua, Terrakota ou Paus, entre outros, bem como assistir a numerosos debates e outros eventos literários e desportivos, por exemplo.

Com Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52