sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Jerónimo "abre" hoje Festa do Avante! no Seixal

A Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV, pretende ganhar este fim de semana mais "força e confiança" para as legislativas, na habitual "rentrée" política comunista, a 39ª edição da Festa do "Avante!", no Seixal.

Jerónimo de Sousa nos preparativos para a Festa do Avante! 2015

Jerónimo de Sousa nos preparativos para a Festa do Avante! 2015

Pedro Nunes/Lusa

Entre sexta-feira e domingo, o secretário-geral do PCP vai estar presente na Quinta da Atalaia para reafirmar o programa eleitoral da coligação, mas também para dar atenção ao cinema e à arte urbana.

Com um dos previsíveis slogans como pano de fundo - "com força e confiança, a CDU avança" -, além da tradicional "Carvalhesa", milhares de militantes, simpatizantes e os denominados "amigos da festa" vão ouvir o líder comunista e também centenas de artistas musicais, podendo ainda visitar a contígua e recém-adquirida Quinta do Cabo da Marinha, mais sete hectares de recinto em 2016.

Jerónimo de Sousa tem o discurso de abertura agendado para as 19:00 de sexta-feira, encerrando também o comício de domingo, cujo início está marcado para as 18:00.

Durante os três dias, os visitantes podem desfrutar da gastronomia um pouco de todo o país e também do estrangeiro, nos diversos restaurantes e quiosques montados desde junho pelos militantes comunistas, e apreciar as atuações dos Xutos e Pontapés, Expensive Soul, Fausto, Dead Combo, Linda Martini, Capicua, Terrakota ou Paus, entre outros, bem como assistir a numerosos debates e outros eventos literários e desportivos, por exemplo.

Com Lusa

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.