sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Jogos de Benfica, FC Porto e Sporting marcados para dia das eleições

Benfica, FC Porto e Sporting vão jogar na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol a 4 de outubro, dia das eleições legislativas, segundo o comunicado com as alterações às próximas nove jornadas, divulgado esta sexta-feira pela Liga.

 (Arquivo)

(Arquivo)

O Benfica é a primeira equipa a entrar em ação no domingo das eleições, no estádio do União da Madeira, às 16:00 horas, seguindo-se o FC Porto, que recebe o Belenenses a partir das 18:15 e o Sporting, que começa às 20:30 em casa frente ao Vitória de Guimarães.

No dia marcado para as eleições legislativas, os três 'grandes' estarão em competição entre as 16:00 e a as 22:00 horas praticamente de forma ininterrupta, com apenas dois intervalos de 45 minutos.

Todos os restantes jogos do principal campeonato do futebol português realizam-se entre a sexta-feira anterior, 03 de outubro, e a segunda-feira seguinte, dia em que o Sporting de Braga encerra a ronda ao receber o Arouca, às 20:00 horas.

Esta ronda do campeonato ocorre depois de encontros das competições europeias e antecede os derradeiros embates da seleção portuguesa com a Dinamarca, em Braga, na quinta-feira, 08 de novembro, e com a deslocação à Sérvia, três dias depois, na qualificação para o Euro2016.

Na Liga dos Campeões o FC Porto recebe os ingleses do Chelsea, na terça-feira, e o Benfica visita os espanhóis do Atlético de Madrid, na quarta, enquanto na quinta-feira, na Liga Europa, o Sporting visita os turcos do Besiktas, o Belenenses recebe os italianos da Fiorentina e o Sporting de Braga defronta em casa os holandeses do Groningen.

A marcação de jogos para dia de eleições foi algo que não ocorreu nas duas anteriores legislativas, em 27 de setembro de 2009 e 05 de junho de 2011, tendo apenas sido disputados jogos do Campeonato Nacional de Seniores nas autarquias de 29 de setembro de 2013 e dos campeonatos femininos e de juvenis nas Europeias de 25 de maio de 2011.

O dia das mais recentes autárquicas ficou marcado pela conquista do título mundial de ciclismo de fundo por Rui Costa, na cidade italiana de Florença, e da primeira vitória de um português num torneio ATP de ténis, com o triunfo de João Sousa em Kuala Lumpur, na Malásia.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35

    País

    A data para as próximas eleições autárquicas já gerou consenso. 1 de outubro é a data pedida pelos vários partidos ouvidos esta segunda-feira por António Costa. Na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros, o dia de ir às urnas vai ser escolhido.