sicnot

Perfil

Novo Governo

Protesto dos lesados do BES obrigam a escolta policial de Portas

Protesto dos lesados do BES obrigam a escolta policial de Portas

Paulo Portas teve de ser escoltado pela polícia, à saída do hotel em Ofir onde decorreu a Escola de Quadros do CDS, devido à manifestação dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo. O vice-primeiro-ministro acabou por abandonar o local ao som de muito protesto e a polícia foi mesmo obrigada a afastar vários manifestantes.

Os cerca de 25 manifestantes gritaram palavras de ordem contra o Governo e alegam que o Executivo é responsável pela recondução de um governador do Banco de Portugal, que dizem ser incompetente.

Os lesados do papel comercial e os emigrantes lesados já prometeram levar o protesto para todas as ações de campanha da coligação. Exigem o reembolso das poupanças que investiram no antigo BES.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.