sicnot

Perfil

Novo Governo

Protesto dos lesados do BES obrigam a escolta policial de Portas

Protesto dos lesados do BES obrigam a escolta policial de Portas

Paulo Portas teve de ser escoltado pela polícia, à saída do hotel em Ofir onde decorreu a Escola de Quadros do CDS, devido à manifestação dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo. O vice-primeiro-ministro acabou por abandonar o local ao som de muito protesto e a polícia foi mesmo obrigada a afastar vários manifestantes.

Os cerca de 25 manifestantes gritaram palavras de ordem contra o Governo e alegam que o Executivo é responsável pela recondução de um governador do Banco de Portugal, que dizem ser incompetente.

Os lesados do papel comercial e os emigrantes lesados já prometeram levar o protesto para todas as ações de campanha da coligação. Exigem o reembolso das poupanças que investiram no antigo BES.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.