sicnot

Perfil

Novo Governo

Protesto dos lesados do BES obrigam a escolta policial de Portas

Protesto dos lesados do BES obrigam a escolta policial de Portas

Paulo Portas teve de ser escoltado pela polícia, à saída do hotel em Ofir onde decorreu a Escola de Quadros do CDS, devido à manifestação dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo. O vice-primeiro-ministro acabou por abandonar o local ao som de muito protesto e a polícia foi mesmo obrigada a afastar vários manifestantes.

Os cerca de 25 manifestantes gritaram palavras de ordem contra o Governo e alegam que o Executivo é responsável pela recondução de um governador do Banco de Portugal, que dizem ser incompetente.

Os lesados do papel comercial e os emigrantes lesados já prometeram levar o protesto para todas as ações de campanha da coligação. Exigem o reembolso das poupanças que investiram no antigo BES.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.