sicnot

Perfil

Novo Governo

PSD diz que contas do PS não batem certo

PSD diz que contas do PS não batem certo

O PSD diz que as contas do PS não batem certo no que toca ao financiamento da Segurança Social. Luís Montenegro convocou, hoje, os jornalistas para apontar contradições nas propostas socialistas e para desmentir António Costa, que ontem voltou a acusar a coligação PSD/ CDS de ter planos para cortar 600 milhões de euros nas pensões.

  • PS pede à coligação que apresente as suas contas
    0:28

    Novo Governo

    O PS pede à coligação para apresentar as próprias contas antes de criticar o programa eleitoral dos socialistas. O coordenador do programa económico, Mário Centeno, responde às críticas de Pedro Mota Soares, que disse esta manhã que as medidas defendidas pelos socialistas fazem aumentar o défice e o desemprego.

  • PS prevê mais de 200 mil novos empregos até 2019
    2:48

    Novo Governo

    O PS prevê criar 207 mil postos de trabalho na próxima legislatura. O partido apresentou esta manhã as contas do impacto financeiro e económico do programa eleitoral. As novas contas mostram que as medidas vão custar mais dinheiro e o défice vai descer mais lentamente. António Costa diz que as contas socialistas são alternativa ao "radicalismo ideológico" da coligação.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão