sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Quem venceu o debate entre Passos e Costa?

Vote aqui

Foi o primeiro frente-a-frente entre o atual primeiro-ministro e líder da coligação Portugal à Frente e o secretário-geral do PS. Durante cerca de uma hora, Passos Coelho e António Costa debateram as ideias e posições que levam a votos a 4 de outubro. Quem ganhou o duelo? Responda ao nosso inquérito logo abaixo nesta página e partilhe a sua opinião na caixa de comentários.

Lusa

  • Quadratura unânime, Costa esteve melhor
    2:00

    Novo Governo

    Lobo Xavier elogiou a coragem de António Costa que, pela primeira vez, se demarcou do governo socialista de Sócrates. Na análise ao debate na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira notou as mentiras de Pedro Passos Coelho. No programa especial de ontem à noite, ficou claro que António Costa esteve melhor. Jorge Coelho considerou que foi um momento marcante capaz de relançar o combate eleitoral.

  • Passos insiste na colagem a Sócrates, Costa demarca-se
    3:46

    Novo Governo

    José Sócrates foi o nome mais repetido no frente-a-frente desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Passos acusou Costa de querer repetir a receita socrática de desastre de 2009. António Costa reagiu dizendo que Passos Coelho tem saudades de debater com Sócrates. Durante todo o debate, o líder do PS procurou demarcar-se do programa do anterior Governo socialista, mas garantiu que assume todas as responsabilidades desde o Governo de Mário Soares até ao Governo de Sócrates.

  • Passos e Costa dizem estar de consciência tranquila com o passado
    2:56

    Novo Governo

    A presença da troika em Portugal foi outro dos temas que dominaram o debate desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Tanto um, como o outro, dizem que estão de consciência tranquila com o que fizeram no passado. Quanto ao futuro e a cenários pós-eleitorais, o líder da coligação não quis antecipar-se, mas avisou que é preciso pôr o interesse do país à frente do dos partidos.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.