sicnot

Perfil

Novo Governo

Estudo da Eurosondagem dá vitória a Costa no debate com Passos

Estudo da Eurosondagem dá vitória a Costa no debate com Passos

António Costa foi o vencedor do debate televisivo de ontem com Pedro Passos Coelho. É o que revela o estudo da Eurosondagem feito para a SIC, depois do frente-a-frente.

  • Jerónimo diz que ninguém venceu o debate
    0:56

    Novo Governo

    Jerónimo de Sousa diz que nem Passos nem Costa venceram o debate de ontem. Para o líder da CDU, o debate não foi nada esclarecedor, não passou mesmo de troca de acusações sobre quem fez mais cortes no passado. Jerónimo diz ainda que os candidatos não deram motivos concretos aos portugueses para que votem num deles.

  • Quadratura unânime, Costa esteve melhor
    2:00

    Novo Governo

    Lobo Xavier elogiou a coragem de António Costa que, pela primeira vez, se demarcou do governo socialista de Sócrates. Na análise ao debate na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira notou as mentiras de Pedro Passos Coelho. No programa especial de ontem à noite, ficou claro que António Costa esteve melhor. Jorge Coelho considerou que foi um momento marcante capaz de relançar o combate eleitoral.

  • Os bastidores do debate entre Passos e Costa
    2:59

    Novo Governo

    Foi o debate mais visto de sempre da televisão portuguesa. Mais de 3 milhões de pessoas viram o frente-a-frente entre Costa e Passos. Foi um debate histórico, nunca um programa foi emitido ao mesmo tempo pelos 3 canais. SIC, TVI e RTP reuniram meios e definiram estratégias a uma só voz de forma a levar o debate ao maior número de eleitores.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.