sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos e Portas quiseram mostrar união mas nem sempre andaram lado a lado

Passos e Portas quiseram mostrar união mas nem sempre andaram lado a lado

Pedro Passos Coelho acusa o PS de querer fazer experiências perigosas com a Segurança Social. Já Paulo Portas diz que António Costa está a comportar-se como se o chão lhe estivesse a fugir debaixo dos pés. Neste arranque de campanha, os dois parceiros da coligação quiseram mostrar união, mas nem sempre andaram lado a lado.

  • Catarina Martins diz que partidos devem ter bom senso na escolha dos locais de campanha
    0:37

    Novo Governo

    O Bloco de Esquerda diz que Pedro Passos Coelho pode apoiar, pessoalmente, as causas que quiser, mas como primeiro-ministro tem de assumir as responsabilidades e resolver o problema dos lesados do BES. Sobre os insultos e tentativas de agressão aos líderes da coligação, no mercado de Braga, Catarina Martins sublinhou que os partidos devem ter bom senso na escolha dos locais de campanha.

  • O BI do MPT
    1:00

    Novo Governo

    Dezasseis forças políticas vão a votos nas eleições legislativas de 4 de outubro. Apenas 12 concorrem aos 22 círculos eleitorais. Todos os dias, a SIC dá-lhe a conhecer cada uma das opções que vai ter no boletim de voto. Hoje é a vez do Partido da Terra.

  • Passos e Portas recebidos com protestos e insultos em Braga
    3:05

    Novo Governo

    Passos Coelho e Paulo Portas foram hoje recebidos com protestos e insultos no mercado municipal de Braga. Na primeira ação de pré-campanha da coligação, o primeiro-ministro foi abordado por cidadãos preocupados com as pensões, o desemprego e a falta de medicamentos e ouviu várias queixas de lesados do BES. Num desses momentos, comprometeu-se a organizar uma subscrição pública para que os lesados sem recursos económicos, possam recorrer aos tribunais.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42