sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos e Portas quiseram mostrar união mas nem sempre andaram lado a lado

Passos e Portas quiseram mostrar união mas nem sempre andaram lado a lado

Pedro Passos Coelho acusa o PS de querer fazer experiências perigosas com a Segurança Social. Já Paulo Portas diz que António Costa está a comportar-se como se o chão lhe estivesse a fugir debaixo dos pés. Neste arranque de campanha, os dois parceiros da coligação quiseram mostrar união, mas nem sempre andaram lado a lado.

  • Catarina Martins diz que partidos devem ter bom senso na escolha dos locais de campanha
    0:37

    Novo Governo

    O Bloco de Esquerda diz que Pedro Passos Coelho pode apoiar, pessoalmente, as causas que quiser, mas como primeiro-ministro tem de assumir as responsabilidades e resolver o problema dos lesados do BES. Sobre os insultos e tentativas de agressão aos líderes da coligação, no mercado de Braga, Catarina Martins sublinhou que os partidos devem ter bom senso na escolha dos locais de campanha.

  • O BI do MPT
    1:00

    Novo Governo

    Dezasseis forças políticas vão a votos nas eleições legislativas de 4 de outubro. Apenas 12 concorrem aos 22 círculos eleitorais. Todos os dias, a SIC dá-lhe a conhecer cada uma das opções que vai ter no boletim de voto. Hoje é a vez do Partido da Terra.

  • Passos e Portas recebidos com protestos e insultos em Braga
    3:05

    Novo Governo

    Passos Coelho e Paulo Portas foram hoje recebidos com protestos e insultos no mercado municipal de Braga. Na primeira ação de pré-campanha da coligação, o primeiro-ministro foi abordado por cidadãos preocupados com as pensões, o desemprego e a falta de medicamentos e ouviu várias queixas de lesados do BES. Num desses momentos, comprometeu-se a organizar uma subscrição pública para que os lesados sem recursos económicos, possam recorrer aos tribunais.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.