sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos e Portas quiseram mostrar união mas nem sempre andaram lado a lado

Passos e Portas quiseram mostrar união mas nem sempre andaram lado a lado

Pedro Passos Coelho acusa o PS de querer fazer experiências perigosas com a Segurança Social. Já Paulo Portas diz que António Costa está a comportar-se como se o chão lhe estivesse a fugir debaixo dos pés. Neste arranque de campanha, os dois parceiros da coligação quiseram mostrar união, mas nem sempre andaram lado a lado.

  • Catarina Martins diz que partidos devem ter bom senso na escolha dos locais de campanha
    0:37

    Novo Governo

    O Bloco de Esquerda diz que Pedro Passos Coelho pode apoiar, pessoalmente, as causas que quiser, mas como primeiro-ministro tem de assumir as responsabilidades e resolver o problema dos lesados do BES. Sobre os insultos e tentativas de agressão aos líderes da coligação, no mercado de Braga, Catarina Martins sublinhou que os partidos devem ter bom senso na escolha dos locais de campanha.

  • O BI do MPT
    1:00

    Novo Governo

    Dezasseis forças políticas vão a votos nas eleições legislativas de 4 de outubro. Apenas 12 concorrem aos 22 círculos eleitorais. Todos os dias, a SIC dá-lhe a conhecer cada uma das opções que vai ter no boletim de voto. Hoje é a vez do Partido da Terra.

  • Passos e Portas recebidos com protestos e insultos em Braga
    3:05

    Novo Governo

    Passos Coelho e Paulo Portas foram hoje recebidos com protestos e insultos no mercado municipal de Braga. Na primeira ação de pré-campanha da coligação, o primeiro-ministro foi abordado por cidadãos preocupados com as pensões, o desemprego e a falta de medicamentos e ouviu várias queixas de lesados do BES. Num desses momentos, comprometeu-se a organizar uma subscrição pública para que os lesados sem recursos económicos, possam recorrer aos tribunais.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Pelo menos 22 corpos retirados de hotel atacado em Cabul

    Mundo

    Pelo menos 22 corpos foram removidos do hotel de Cabul, no Afeganistão, atacado neste fim de semana pelos talibãs e alguns serão difíceis de identificar por estarem calcinados, de acordo com um novo relatório do Ministério da Saúde.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.