sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa rejeita "caridade" do primeiro-ministro com lesados de BES

Costa rejeita "caridade" do primeiro-ministro com lesados de BES

António Costa disse esta tarde que o Governo não pode "lavar as mãos" e oferecer esmolas aos que confiaram na proteção do Estado. Em Matosinhos, o secretário-geral socialista disse que Passos Coelho revelou o que realmente pensa sobre os que perderam os investimentos.

  • Passos Coelho ataca atuação do Governo PS no caso do BPN
    1:41

    Novo Governo

    Passos Coelho acusa o PS de ter "nacionalizado a irresponsabilidade" no caso do BPN e defende que, no caso do BES, o Governo impediu que todos os portugueses fossem lesados. Num almoço em Vagos, o líder da coligação Portugal à Frente atacou o PS, dizendo que só falta os socialistas virem agora dizer que foram eles que mandaram a troika embora.

  • Passos esclarece compromisso assumido com os lesados do BES em Braga
    1:38

    Queda do BES

    Pedro Passos Coelho esclareceu, esta tarde, o compromisso que assumiu com os lesados do BES que se manifestaram em Braga. Está disponível para apoiar os clientes para que recorram a tribunal. Mas deixou claro que o Governo não nacionalizou o BES e em relação ao Novo Banco, o responsável pela venda é o Banco de Portugal.

  • Vozes críticas à ideia de Passos sobre subscrição pública para apoio a lesados do BES
    2:56

    Queda do BES

    A promessa de Passos Coelho de uma subcrição pública para que os lesados do papel comercial do BES possam recorrer aos tribunais está a levantar duras criticas. A própria associação de lesados fala de uma proposta "intelectualmente desonesta". Já a oposição acusa o primeiro-ministro de querer que sejam os portugueses a pagar a factura. Quanto à venda do Novo Banco, parece haver novidades. Marques Mendes disse ontem no Jornal da Noite que há novos potenciais compradores interessados no negócio.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.