sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa rejeita "caridade" do primeiro-ministro com lesados de BES

Costa rejeita "caridade" do primeiro-ministro com lesados de BES

António Costa disse esta tarde que o Governo não pode "lavar as mãos" e oferecer esmolas aos que confiaram na proteção do Estado. Em Matosinhos, o secretário-geral socialista disse que Passos Coelho revelou o que realmente pensa sobre os que perderam os investimentos.

  • Passos Coelho ataca atuação do Governo PS no caso do BPN
    1:41

    Novo Governo

    Passos Coelho acusa o PS de ter "nacionalizado a irresponsabilidade" no caso do BPN e defende que, no caso do BES, o Governo impediu que todos os portugueses fossem lesados. Num almoço em Vagos, o líder da coligação Portugal à Frente atacou o PS, dizendo que só falta os socialistas virem agora dizer que foram eles que mandaram a troika embora.

  • Passos esclarece compromisso assumido com os lesados do BES em Braga
    1:38

    Queda do BES

    Pedro Passos Coelho esclareceu, esta tarde, o compromisso que assumiu com os lesados do BES que se manifestaram em Braga. Está disponível para apoiar os clientes para que recorram a tribunal. Mas deixou claro que o Governo não nacionalizou o BES e em relação ao Novo Banco, o responsável pela venda é o Banco de Portugal.

  • Vozes críticas à ideia de Passos sobre subscrição pública para apoio a lesados do BES
    2:56

    Queda do BES

    A promessa de Passos Coelho de uma subcrição pública para que os lesados do papel comercial do BES possam recorrer aos tribunais está a levantar duras criticas. A própria associação de lesados fala de uma proposta "intelectualmente desonesta". Já a oposição acusa o primeiro-ministro de querer que sejam os portugueses a pagar a factura. Quanto à venda do Novo Banco, parece haver novidades. Marques Mendes disse ontem no Jornal da Noite que há novos potenciais compradores interessados no negócio.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão