sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa rejeita "caridade" do primeiro-ministro com lesados de BES

Costa rejeita "caridade" do primeiro-ministro com lesados de BES

António Costa disse esta tarde que o Governo não pode "lavar as mãos" e oferecer esmolas aos que confiaram na proteção do Estado. Em Matosinhos, o secretário-geral socialista disse que Passos Coelho revelou o que realmente pensa sobre os que perderam os investimentos.

  • Passos Coelho ataca atuação do Governo PS no caso do BPN
    1:41

    Novo Governo

    Passos Coelho acusa o PS de ter "nacionalizado a irresponsabilidade" no caso do BPN e defende que, no caso do BES, o Governo impediu que todos os portugueses fossem lesados. Num almoço em Vagos, o líder da coligação Portugal à Frente atacou o PS, dizendo que só falta os socialistas virem agora dizer que foram eles que mandaram a troika embora.

  • Passos esclarece compromisso assumido com os lesados do BES em Braga
    1:38

    Queda do BES

    Pedro Passos Coelho esclareceu, esta tarde, o compromisso que assumiu com os lesados do BES que se manifestaram em Braga. Está disponível para apoiar os clientes para que recorram a tribunal. Mas deixou claro que o Governo não nacionalizou o BES e em relação ao Novo Banco, o responsável pela venda é o Banco de Portugal.

  • Vozes críticas à ideia de Passos sobre subscrição pública para apoio a lesados do BES
    2:56

    Queda do BES

    A promessa de Passos Coelho de uma subcrição pública para que os lesados do papel comercial do BES possam recorrer aos tribunais está a levantar duras criticas. A própria associação de lesados fala de uma proposta "intelectualmente desonesta". Já a oposição acusa o primeiro-ministro de querer que sejam os portugueses a pagar a factura. Quanto à venda do Novo Banco, parece haver novidades. Marques Mendes disse ontem no Jornal da Noite que há novos potenciais compradores interessados no negócio.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28