sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa rejeita "caridade" do primeiro-ministro com lesados de BES

Costa rejeita "caridade" do primeiro-ministro com lesados de BES

António Costa disse esta tarde que o Governo não pode "lavar as mãos" e oferecer esmolas aos que confiaram na proteção do Estado. Em Matosinhos, o secretário-geral socialista disse que Passos Coelho revelou o que realmente pensa sobre os que perderam os investimentos.

  • Passos Coelho ataca atuação do Governo PS no caso do BPN
    1:41

    Novo Governo

    Passos Coelho acusa o PS de ter "nacionalizado a irresponsabilidade" no caso do BPN e defende que, no caso do BES, o Governo impediu que todos os portugueses fossem lesados. Num almoço em Vagos, o líder da coligação Portugal à Frente atacou o PS, dizendo que só falta os socialistas virem agora dizer que foram eles que mandaram a troika embora.

  • Passos esclarece compromisso assumido com os lesados do BES em Braga
    1:38

    Queda do BES

    Pedro Passos Coelho esclareceu, esta tarde, o compromisso que assumiu com os lesados do BES que se manifestaram em Braga. Está disponível para apoiar os clientes para que recorram a tribunal. Mas deixou claro que o Governo não nacionalizou o BES e em relação ao Novo Banco, o responsável pela venda é o Banco de Portugal.

  • Vozes críticas à ideia de Passos sobre subscrição pública para apoio a lesados do BES
    2:56

    Queda do BES

    A promessa de Passos Coelho de uma subcrição pública para que os lesados do papel comercial do BES possam recorrer aos tribunais está a levantar duras criticas. A própria associação de lesados fala de uma proposta "intelectualmente desonesta". Já a oposição acusa o primeiro-ministro de querer que sejam os portugueses a pagar a factura. Quanto à venda do Novo Banco, parece haver novidades. Marques Mendes disse ontem no Jornal da Noite que há novos potenciais compradores interessados no negócio.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.