sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Catarina Martins diz que Passos Coelho não tem estratégia de investimento para o país

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, aproveitou a visita a uma cooperativa de Moimenta da Beira, dedicada à comercialização de maçã e vinho espumante, para lembrar que Passos Coelho não possui uma estratégia de investimento para o país.

Lusa

Na presença de produtores da região do Douro Sul, criticou o que considera ser passividade do governo perante a pressão das grandes cadeias de supermercados.

  • Passos e Portas ironizam comentário de Costa
    0:24

    Novo Governo

    Os novos dados do emprego serviram para Passos Coelho e Paulo Portas ironizarem com António Costa. Em campanha pelo Alentejo, os candidatos da coligação Portugal á Frente lembraram uma declaração antiga do líder socialista à comunidade chinesa e outra mais recente sobre a emigração dos jovens.

  • Passos Coelho e oposição reagiram à decisão sobre o Novo Banco
    2:03

    Queda do BES

    O primeiro-ministro e os partidos da oposição já reagiram à decisão do Banco de Portugal sobre a venda do Novo Banco. Pedro Passos Coelho diz que a decisão prova que o Governo nunca pressionou a venda para antes das eleições. Já a oposição, adianta, mais uma vez, que serão os contribuintes a pagar a fatura dos erros do executivo e acusa primeiro ministro de se demitir das suas responsabilidades

  • Passos Coelho volta a citar Dias Loureiro
    0:57

    Novo Governo

    Passos Coelho voltou a citar Dias Loureiro mas, desta vez, para lembrar a António Costa que quem nacionalizou o BPN foram os socialistas. Num almoço de campanha, em Portalegre, Passos acusa o PS de querer fazer regressar os velhos tiques da política de privilégios.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.