sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos acusa PS de usar armas de arremesso para esconder chamada da troika

Passos acusa PS de usar armas de arremesso para esconder chamada da troika

Passos Coelho reagiu hoje à divulgação da carta que mostrava apoio, ao antigo primeiro-ministro José Sócrates, numa eventual chamada a troika, acusando o PS de usar uma arma de arremesso em campanha eleitoral para sacudir responsabilidades. O líder do PSD nega também que nessa carta alguma vez tenha sugerido ao governo uma intervenção externa.

  • Passos enviou carta a Sócrates a prometer apoiar vinda da troika

    País

    Pedro Passos Coelho prometeu apoiar a vinda da troika a Portugal, em 2011, numa carta enviada ao então primeiro-ministro, José Sócrates. No documento a que o jornal Público teve acesso, Passos Coelho escreve que caso o governo socialista avançasse para um pedido de ajuda externa, "o Partido Social Democrata não deixará de apoiar o recurso aos mecanismos financeiros externos, nomeadamente em matéria de facilidade de crédito para apoio à balança de pagamentos".

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias