sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos acusa PS de usar armas de arremesso para esconder chamada da troika

Passos acusa PS de usar armas de arremesso para esconder chamada da troika

Passos Coelho reagiu hoje à divulgação da carta que mostrava apoio, ao antigo primeiro-ministro José Sócrates, numa eventual chamada a troika, acusando o PS de usar uma arma de arremesso em campanha eleitoral para sacudir responsabilidades. O líder do PSD nega também que nessa carta alguma vez tenha sugerido ao governo uma intervenção externa.

  • Passos enviou carta a Sócrates a prometer apoiar vinda da troika

    País

    Pedro Passos Coelho prometeu apoiar a vinda da troika a Portugal, em 2011, numa carta enviada ao então primeiro-ministro, José Sócrates. No documento a que o jornal Público teve acesso, Passos Coelho escreve que caso o governo socialista avançasse para um pedido de ajuda externa, "o Partido Social Democrata não deixará de apoiar o recurso aos mecanismos financeiros externos, nomeadamente em matéria de facilidade de crédito para apoio à balança de pagamentos".

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.