sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos acusa PS de usar armas de arremesso para esconder chamada da troika

Passos acusa PS de usar armas de arremesso para esconder chamada da troika

Passos Coelho reagiu hoje à divulgação da carta que mostrava apoio, ao antigo primeiro-ministro José Sócrates, numa eventual chamada a troika, acusando o PS de usar uma arma de arremesso em campanha eleitoral para sacudir responsabilidades. O líder do PSD nega também que nessa carta alguma vez tenha sugerido ao governo uma intervenção externa.

  • Passos enviou carta a Sócrates a prometer apoiar vinda da troika

    País

    Pedro Passos Coelho prometeu apoiar a vinda da troika a Portugal, em 2011, numa carta enviada ao então primeiro-ministro, José Sócrates. No documento a que o jornal Público teve acesso, Passos Coelho escreve que caso o governo socialista avançasse para um pedido de ajuda externa, "o Partido Social Democrata não deixará de apoiar o recurso aos mecanismos financeiros externos, nomeadamente em matéria de facilidade de crédito para apoio à balança de pagamentos".

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.