sicnot

Perfil

Novo Governo

Portas cita Soares para relembrar que foi Sócrates que chamou troika

Portas cita Soares para relembrar que foi Sócrates que chamou troika

O líder do CDS-PP citou hoje Mário Soares para relembrar que foi o governo de Sócrates a chamar a troika. Paulo Portas reagiu assim à divulgação de uma carta de 2011 em que Pedro Passos Coelho prometia apoiar a vinda da troika a Portugal, ao então primeiro-ministro.

  • Passos enviou carta a Sócrates a prometer apoiar vinda da troika

    País

    Pedro Passos Coelho prometeu apoiar a vinda da troika a Portugal, em 2011, numa carta enviada ao então primeiro-ministro, José Sócrates. No documento a que o jornal Público teve acesso, Passos Coelho escreve que caso o governo socialista avançasse para um pedido de ajuda externa, "o Partido Social Democrata não deixará de apoiar o recurso aos mecanismos financeiros externos, nomeadamente em matéria de facilidade de crédito para apoio à balança de pagamentos".

  • O tempo para hoje
    0:56

    País

    O verão chega esta quinta-feira, dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aumento da instabilidade atmosférica com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, e trovoada.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49