sicnot

Perfil

Novo Governo

Advogado recusa dizer se já entregou pedido para que Sócrates possa votar

Advogado recusa dizer se já entregou pedido para que Sócrates possa votar

Advogado de José Sócrates recusa dizer se já entregou ao juiz Carlos Alexandre o requerimento para que o ex-primeiro-ministro possa votar. As eleições legislativas vão-se realizar no dia 4 de outubro.

  • Livre/Tempo de Avançar entrega pizzas aos jornalistas à porta de Sócrates
    1:04

    Operação Marquês

    A plataforma Livre/Tempo de Avançar entregou, esta tarde, pizzas aos jornalistas que se encontravam à porta de José Sócrates. A iniciativa tem uma particularidade: dentro das caixas foram colocados cartões com as propostas políticas para o país para contribuir para o debate eleitoral. O Livre/Tempo de Avançar considera que não está a ter o devido tempo de antena por parte da comunicação social. A ação foi dada a conhecer no Facebook, onde os elementos da plataforma partilharam uma fotografia e escreveram que se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.

  • Passos insiste na colagem a Sócrates, Costa demarca-se
    3:46

    Novo Governo

    José Sócrates foi o nome mais repetido no frente-a-frente desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Passos acusou Costa de querer repetir a receita socrática de desastre de 2009. António Costa reagiu dizendo que Passos Coelho tem saudades de debater com Sócrates. Durante todo o debate, o líder do PS procurou demarcar-se do programa do anterior Governo socialista, mas garantiu que assume todas as responsabilidades desde o Governo de Mário Soares até ao Governo de Sócrates.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.