sicnot

Perfil

Novo Governo

Advogado recusa dizer se já entregou pedido para que Sócrates possa votar

Advogado recusa dizer se já entregou pedido para que Sócrates possa votar

Advogado de José Sócrates recusa dizer se já entregou ao juiz Carlos Alexandre o requerimento para que o ex-primeiro-ministro possa votar. As eleições legislativas vão-se realizar no dia 4 de outubro.

  • Livre/Tempo de Avançar entrega pizzas aos jornalistas à porta de Sócrates
    1:04

    Operação Marquês

    A plataforma Livre/Tempo de Avançar entregou, esta tarde, pizzas aos jornalistas que se encontravam à porta de José Sócrates. A iniciativa tem uma particularidade: dentro das caixas foram colocados cartões com as propostas políticas para o país para contribuir para o debate eleitoral. O Livre/Tempo de Avançar considera que não está a ter o devido tempo de antena por parte da comunicação social. A ação foi dada a conhecer no Facebook, onde os elementos da plataforma partilharam uma fotografia e escreveram que se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.

  • Passos insiste na colagem a Sócrates, Costa demarca-se
    3:46

    Novo Governo

    José Sócrates foi o nome mais repetido no frente-a-frente desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Passos acusou Costa de querer repetir a receita socrática de desastre de 2009. António Costa reagiu dizendo que Passos Coelho tem saudades de debater com Sócrates. Durante todo o debate, o líder do PS procurou demarcar-se do programa do anterior Governo socialista, mas garantiu que assume todas as responsabilidades desde o Governo de Mário Soares até ao Governo de Sócrates.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.