sicnot

Perfil

Novo Governo

Advogado recusa dizer se já entregou pedido para que Sócrates possa votar

Advogado recusa dizer se já entregou pedido para que Sócrates possa votar

Advogado de José Sócrates recusa dizer se já entregou ao juiz Carlos Alexandre o requerimento para que o ex-primeiro-ministro possa votar. As eleições legislativas vão-se realizar no dia 4 de outubro.

  • Livre/Tempo de Avançar entrega pizzas aos jornalistas à porta de Sócrates
    1:04

    Operação Marquês

    A plataforma Livre/Tempo de Avançar entregou, esta tarde, pizzas aos jornalistas que se encontravam à porta de José Sócrates. A iniciativa tem uma particularidade: dentro das caixas foram colocados cartões com as propostas políticas para o país para contribuir para o debate eleitoral. O Livre/Tempo de Avançar considera que não está a ter o devido tempo de antena por parte da comunicação social. A ação foi dada a conhecer no Facebook, onde os elementos da plataforma partilharam uma fotografia e escreveram que se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.

  • Passos insiste na colagem a Sócrates, Costa demarca-se
    3:46

    Novo Governo

    José Sócrates foi o nome mais repetido no frente-a-frente desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Passos acusou Costa de querer repetir a receita socrática de desastre de 2009. António Costa reagiu dizendo que Passos Coelho tem saudades de debater com Sócrates. Durante todo o debate, o líder do PS procurou demarcar-se do programa do anterior Governo socialista, mas garantiu que assume todas as responsabilidades desde o Governo de Mário Soares até ao Governo de Sócrates.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC