sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa recusa debater reforma da Segurança Social com coligação

Costa recusa debater reforma da Segurança Social com coligação

O líder do PS disse hoje que não está disponível para debater com a coligação PSD/CDS as propostas para a reforma da Segurança Social. No debate das rádios, esta manhã, António Costa foi desafiado por Passos Coelho a chegar a um entendimento, depois das eleições, seja qual for o partido que ganhe. Costa recusou e garantiu que todas as pensões mínimas vão ser actualizadas, se o PS for governo.

  • Passos vs. Costa, o último debate tema a tema

    Novo Governo

    O líder da coligação Portugal à Frente e o secretário-geral do PS voltaram a enfrentar-se esta quinta-feira, para um último e decisivo frente-a-frente transmitido em direto na Antena 1, Rádio Renascença e TSF. Veja aqui o debate, dividido por temas.

  • Passos tenta colar Costa ao discurso do Syriza
    1:25

    Novo Governo

    No debate desta manhã com António Costa, o líder da coligação Portugal à Frente disse que o Syriza fez a única coisa que havia a fazer ao acordar um novo resgate. Foi em resposta ao secretário-geral do PS, que disse que os gregos adoptaram uma estratégia errada ao ter confrontado, e não negociado, com Bruxelas. Passos e Costa estão neste momento num frente-a-frente transmitido em direto na Antena 1, Rádio Renascença e TSF.

  • Costa acusa Passos de querer mais austeridade
    0:47

    Novo Governo

    António Costa voltou a acusar Pedro Passos Coelho de defender mais medidas de austeridade do que a troika, no frente-a-frente das rádios. Já o líder da coligação Portugal à Frente diz que a austeridade só foi necessária por culpa do PS e que, se PSD e CDS forem eleitos, o país não vai precisar de um quarto resgate.

  • Passos garante défice abaixo de 3%, Costa duvida
    1:06

    Novo Governo

    Passos Coelho garante que até ao final do ano o défice orçamental do país ficará abaixo dos 3%. A afirmação surgiu na sequência da dúvida colocada por António Costa, no debate das rádios desta manhã, que recorreu ao fracasso da venda do Novo Banco para colocar em causa o cumprimento das metas.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22