sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos garante défice abaixo de 3%, Costa duvida

Passos garante défice abaixo de 3%, Costa duvida

Passos Coelho garante que até ao final do ano o défice orçamental do país ficará abaixo dos 3%. A afirmação surgiu na sequência da dúvida colocada por António Costa, no debate das rádios desta manhã, que recorreu ao fracasso da venda do Novo Banco para colocar em causa o cumprimento das metas.

  • Passos vs. Costa, o último debate tema a tema

    Novo Governo

    O líder da coligação Portugal à Frente e o secretário-geral do PS voltaram a enfrentar-se esta quinta-feira, para um último e decisivo frente-a-frente transmitido em direto na Antena 1, Rádio Renascença e TSF. Veja aqui o debate, dividido por temas.

  • Passos tenta colar Costa ao discurso do Syriza
    1:25

    Novo Governo

    No debate desta manhã com António Costa, o líder da coligação Portugal à Frente disse que o Syriza fez a única coisa que havia a fazer ao acordar um novo resgate. Foi em resposta ao secretário-geral do PS, que disse que os gregos adoptaram uma estratégia errada ao ter confrontado, e não negociado, com Bruxelas. Passos e Costa estão neste momento num frente-a-frente transmitido em direto na Antena 1, Rádio Renascença e TSF.

  • Costa acusa Passos de querer mais austeridade
    0:47

    Novo Governo

    António Costa voltou a acusar Pedro Passos Coelho de defender mais medidas de austeridade do que a troika, no frente-a-frente das rádios. Já o líder da coligação Portugal à Frente diz que a austeridade só foi necessária por culpa do PS e que, se PSD e CDS forem eleitos, o país não vai precisar de um quarto resgate.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.