sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos vai interromper campanha para participar em cimeira sobre refugiados

O primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, vai interromper a campanha eleitoral para participar na cimeira extraordinária da União Europeia (UE) marcada para dia 23, confirmou hoje à Lusa fonte do seu gabinete.

FERNANDO VELUDO

Os líderes da União Europeia (UE) vão reunir-se numa cimeira extraordinária, no dia 23, para debater a crise dos refugiados, anunciou hoje o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, na rede social Twitter.

A cimeira tem início marcado para as 18:00 (17:00 de Lisboa) e tem lugar no dia seguinte a um conselho de ministros do Interior da UE, também marcado extraordinariamente para debater o problema dos fluxos migratórios e a proposta de distribuição de mais 120 mil refugiados que se encontram na Grécia, Itália e Hungria.

No dia 23, a agenda da coligação Portugal à Frente, que inclui PSD e CDS-PP, prevê deslocações aos distritos de Bragança e Vila Real, que serão asseguradas pelo líder democrata-cristão, Paulo Portas.

Lusa

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.