sicnot

Perfil

Novo Governo

Picardia entre Costa e Passos manteve-se até ao final do debate

Picardia entre Costa e Passos manteve-se até ao final do debate

Dirão as sondagens quem foi o vencedor deste segundo debate entre os líderes dos maiores partidos, Pedro Passos Coelho e António Costa. No primeiro frente-a-frente foi quase unânime a vitória de António Costa. Fator decisivo é sempre a postura dos candidatos. A SIC analisou esta prestação no debate das rádios.

  • Passos vs. Costa, o último debate tema a tema

    Novo Governo

    O líder da coligação Portugal à Frente e o secretário-geral do PS voltaram a enfrentar-se esta quinta-feira, para um último e decisivo frente-a-frente transmitido em direto na Antena 1, Rádio Renascença e TSF. Veja aqui o debate, dividido por temas.

  • Quem ganhou o segundo frente-a-frente? Passos ou Costa?
    2:01

    Opinião

    Passos Coelho e António Costa voltaram hoje a enfrentar-se, num debate transmitido nas rádios. Marques Mendes diz que o líder da coligação Portugal à Frente esteve melhor. António Vitorino concorda que a Passos melhorou em relação à semana passada, mas Costa manteve o nível.

  • Passos pede consenso para as pensões, Costa recusa
    3:56

    Novo Governo

    O segundo e último frente a frente entre Pedro Passos coelho e António Costa antes das legislativas ficou marcado pelas pensões. Passos pediu uma discussão sobre a reforma da Segurança Social a seguir às eleições, mas Costa recusou. O debate desta manhã foi transmitido pelas três principais rádios nacionais.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.