sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Jogadores do Benfica podem votar antes da viagem para a Madeira

Os futebolistas, dirigentes ou técnicos do Benfica têm a possibilidade de votar antecipadamente nas eleições legislativas agendadas para 04 de outubro, dia em que os 'encarnados' defrontam fora o União da Madeira.

"Está acautelado e todos os jogadores, técnicos e dirigentes que forem à Madeira poderão votar antes", sublinhou à agência Lusa fonte do clube da Luz.

O Benfica é um dos clubes que jogam precisamente no dia do ato eleitoral, na Madeira (16:00). Além dos 'encarnados', também Belenenses, Arouca e Vitória de Guimarães têm deslocações a 04 de outubro, em jogos da sétima jornada da I Liga.

O Belenenses visita o FC Porto (18:15), o Arouca o Sporting de Braga (18:00) e o Vitória de Guimarães o Sporting (20:30).

Entretanto, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, justificou a marcação de jogos para o domingo das eleições legislativas com a necessidade de se fazer cumprir regulamentos e prazos.

O responsável salientou que a Liga tudo fez para que não se realizassem jogos no domingo, mas que o organismo foi obrigado a cumprir os regulamentos internacionais e nacionais, face ao facto de os clubes terem jogos da UEFA na semana anterior e jogos das seleções na semana subsequente.

Uma situação que levou a que Pedro Proença apelasse na quinta-feira para que todos votem, referindo que estão criadas as condições para que isso seja possível.

"Obviamente que fazemos e faremos sempre um apelo ao voto. Criámos todas as condições para que isso aconteça e apelamos a todos os portugueses a que no domingo [04 de outubro] votem", disse o presidente da LPFP.

De acordo com o sítio oficial da Comissão Nacional de Eleições (CNE), quem justificar o facto de se encontrar a trabalhar longe do local em que se encontra recenseado pode votar antecipadamente:

"Para votar antecipadamente, deve dirigir-se ao presidente da câmara em cuja área está recenseado, entre o 10.º e o 5.º dia anteriores ao da eleição, e indicar o seu nome e número de eleitor, identificar-se e apresentar um comprovativo do impedimento de deslocação à assembleia de voto no dia da eleição (documento assinado pelo seu superior hierárquico, pela entidade patronal ou outro que comprove suficientemente a existência do impedimento). Após isso, vota e é-lhe entregue um recibo", pode ler-se na CNE..

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.