sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Jornal de Campanha "está na estrada"

À 01:00 NA SIC NOTÍCIAS

O Jornal de Campanha arranca hoje, no dia em que começa oficialmente a campanha eleitoral. Os partidos estão na rua e a SIC Notícias mostra-lhe tudo, todos os dias às 01:00. Reportagens, ligações em direto com os repórteres no terreno, debates com todas as forças políticas. Neste jornal alargado iremos dar voz aos cidadão com a rubrica "Se eu mandasse" e também convidamos todos os espectadores a participar com comentários, a utilizar o #eleicoessic e #darapalavra, através do qual poderá fazer perguntas aos convidados do programa.

  • Primeiro dia de campanha eleitoral

    País

    A campanha eleitoral para as eleições legislativas de dia 04 de outubro arranca hoje oficialmente, e dura até dia 02, com 16 forças políticas a votos, mas muitas já começaram a 'volta a Portugal' há alguns dias. A coligação Portugal à Frente vai estar na zona de Lisboa, com os líderes Pedro Passos Coelho e Paulo Portas a começarem o dia com uma visita ao centro histórico de Sintra, seguindo-se um almoço em Mafra, um encontro com agricultores no Cadaval e um jantar-comício em Torres Vedras. Quanto ao PS, António Costa começa o dia de campanha com uma visita ao Hospital da Covilhã e um encontro com empresários da região, seguindo para o Fundão onde se encontrará com a população numa visita ao Festival dos Caminhos da Transumância. À tarde, o secretário-geral socialista participa num comício em Castelo Branco e à noite janta com apoiantes em Seia. A CDU também estará em Lisboa, onde Jerónimo de Sousa participa num desfile que culminará no Coliseu dos Recreios, seguido de um comício. O BE vai iniciar a campanha eleitoral na Madeira, com um almoço/comício no Funchal, na Praça do Peixe.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.