sicnot

Perfil

Novo Governo

"Lapso" de Passos marcou o dia de campanha da coligação

"Lapso" de Passos marcou o dia de campanha da coligação

Pedro Passos Coelho diz que o Estado já pagou antecipadamente ao FMI mais de 8 mil milhões de euros, desde o ínicio do ano. Foi desta forma que, no discurso desta noite, o líder da coligação Portugal à Frente corrigiu o que tinha dito à hora de almoço. Um "lapso", foi assim considerado o anúncio que acabou por marcar o dia da coligação, que terminou em Faro, como conta a repórter da SIC, Débora Henriques.

  • Segundo dia de campanha da Coligação dominado pela Segurança Social
    3:30

    Novo Governo

    O segundo dia de campanha foi dominado pela Segurança Social, plafonamento e pensões. Os temas não descolam e a coligação não deixa cair o que diz ser o silêncio socialista sobre a matéria. Em Beja, o dia foi dedicado à Agricultura, mas Pedro Passos Coelho insiste que o PS tem de explicar como vai financiar a Segurança Social.

  • O "lapso" de Passos sobre o pagamento ao FMI
    0:35

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho diz que o Estado já pagou antecipadamente ao FMI mais de 8 mil milhões de euros, desde o início do ano. Foi desta forma que, no discurso desta noite, em Faro, o líder da coligação Portugal à Frente corrigiu o que tinha dito à hora de almoço. Um "lapso", foi assim que o próprio gabinete do primeiro-ministro classificou o anúncio que acabou por marcar o dia da coligação, numa declaração durante o comício da hora de almoço, em Beja.

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma forte explosão, seguida de uma incêndio, terá destruído este domingo um estabelecimento comercial e um apartamento em Leicester, no Reino Unido. Não há vítimas a registar. As autoridades ainda não sabem o que poderá estar na origem da explosão.

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39