sicnot

Perfil

Novo Governo

O "lapso" de Passos sobre o pagamento ao FMI

O "lapso" de Passos sobre o pagamento ao FMI

Pedro Passos Coelho diz que o Estado já pagou antecipadamente ao FMI mais de 8 mil milhões de euros, desde o início do ano. Foi desta forma que, no discurso desta noite, em Faro, o líder da coligação Portugal à Frente corrigiu o que tinha dito à hora de almoço. Um "lapso", foi assim que o próprio gabinete do primeiro-ministro classificou o anúncio que acabou por marcar o dia da coligação, numa declaração durante o comício da hora de almoço, em Beja.

  • Segundo dia de campanha da Coligação dominado pela Segurança Social
    3:30

    Novo Governo

    O segundo dia de campanha foi dominado pela Segurança Social, plafonamento e pensões. Os temas não descolam e a coligação não deixa cair o que diz ser o silêncio socialista sobre a matéria. Em Beja, o dia foi dedicado à Agricultura, mas Pedro Passos Coelho insiste que o PS tem de explicar como vai financiar a Segurança Social.

  • "Lapso" de Passos marcou o dia de campanha da coligação
    2:55

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho diz que o Estado já pagou antecipadamente ao FMI mais de 8 mil milhões de euros, desde o ínicio do ano. Foi desta forma que, no discurso desta noite, o líder da coligação Portugal à Frente corrigiu o que tinha dito à hora de almoço. Um "lapso", foi assim considerado o anúncio que acabou por marcar o dia da coligação, que terminou em Faro, como conta a repórter da SIC, Débora Henriques.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.