sicnot

Perfil

Novo Governo

O "lapso" de Passos sobre o pagamento ao FMI

O "lapso" de Passos sobre o pagamento ao FMI

Pedro Passos Coelho diz que o Estado já pagou antecipadamente ao FMI mais de 8 mil milhões de euros, desde o início do ano. Foi desta forma que, no discurso desta noite, em Faro, o líder da coligação Portugal à Frente corrigiu o que tinha dito à hora de almoço. Um "lapso", foi assim que o próprio gabinete do primeiro-ministro classificou o anúncio que acabou por marcar o dia da coligação, numa declaração durante o comício da hora de almoço, em Beja.

  • Segundo dia de campanha da Coligação dominado pela Segurança Social
    3:30

    Novo Governo

    O segundo dia de campanha foi dominado pela Segurança Social, plafonamento e pensões. Os temas não descolam e a coligação não deixa cair o que diz ser o silêncio socialista sobre a matéria. Em Beja, o dia foi dedicado à Agricultura, mas Pedro Passos Coelho insiste que o PS tem de explicar como vai financiar a Segurança Social.

  • "Lapso" de Passos marcou o dia de campanha da coligação
    2:55

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho diz que o Estado já pagou antecipadamente ao FMI mais de 8 mil milhões de euros, desde o ínicio do ano. Foi desta forma que, no discurso desta noite, o líder da coligação Portugal à Frente corrigiu o que tinha dito à hora de almoço. Um "lapso", foi assim considerado o anúncio que acabou por marcar o dia da coligação, que terminou em Faro, como conta a repórter da SIC, Débora Henriques.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.