sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa diz que problema de sustentabilidade das pensões se resolve com emprego

Costa diz que problema de sustentabilidade das pensões se resolve com emprego

O secretário-geral do PS diz que o problema de sustentabilidade da segurança social se resolve com a criação de emprego. Num comício ontem à noite, António Costa defendeu que assim se pagam menos prestações sociais e, ao mesmo tempo, há um aumento na receita do sistema, sem necessidade de qualquer corte.

  • Costa garante que não haverá corte de 600 milhões nas pensões
    2:48

    Novo Governo

    António Costa garantiu hoje que não haverá um corte de 600 milhões de euros nas pensões, seja qual o for o governo. Em resposta a um apoiante em Santa Comba da Vilariça, no concelho de Vila Flor, o líder do PS disse, pela primeira vez, que esse corte só seria possível com uma revisão constitucional que o PS não aceita fazer.

  • PURP desafia PS a reduzir ordenados de titulares de cargos públicos
    1:30

    Novo Governo

    O Partido Unido dos Reformados e Pensionistas desafiou o PS para um entendimento sobre redução dos ordenados dos titulares de cargos públicos.O repto foi lançado por Fernando Delgado Alves no primeiro debate do Jornal de Campanha da SIC Notícias que, nas próximas duas semanas, põe frente-a-frente todas as forças políticas. Pedro Delgado Alves, do PS, recusou mais uma vez que, se for governo, vá fazer um corte nas pensões.

  • Segundo dia de campanha da Coligação dominado pela Segurança Social
    3:30

    Novo Governo

    O segundo dia de campanha foi dominado pela Segurança Social, plafonamento e pensões. Os temas não descolam e a coligação não deixa cair o que diz ser o silêncio socialista sobre a matéria. Em Beja, o dia foi dedicado à Agricultura, mas Pedro Passos Coelho insiste que o PS tem de explicar como vai financiar a Segurança Social.

  • Passos defende que não deve ser Segurança Social a pagar pensões mais altas
    0:57

    País

    O líder da coligação Portugal à Frente deu esta manhã alguns detalhes sobre o plafonamento na Segurança Social, que é uma das medidas defendidas pela coligação. Passos Coelho defendeu que não deve ser o Estado a garanatir o pagamento de pensões a partir de um determinado montante. O teto, a definir em concertação social, nunca será inferior a 2700 euros.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.