sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa diz que problema de sustentabilidade das pensões se resolve com emprego

Costa diz que problema de sustentabilidade das pensões se resolve com emprego

O secretário-geral do PS diz que o problema de sustentabilidade da segurança social se resolve com a criação de emprego. Num comício ontem à noite, António Costa defendeu que assim se pagam menos prestações sociais e, ao mesmo tempo, há um aumento na receita do sistema, sem necessidade de qualquer corte.

  • Costa garante que não haverá corte de 600 milhões nas pensões
    2:48

    Novo Governo

    António Costa garantiu hoje que não haverá um corte de 600 milhões de euros nas pensões, seja qual o for o governo. Em resposta a um apoiante em Santa Comba da Vilariça, no concelho de Vila Flor, o líder do PS disse, pela primeira vez, que esse corte só seria possível com uma revisão constitucional que o PS não aceita fazer.

  • PURP desafia PS a reduzir ordenados de titulares de cargos públicos
    1:30

    Novo Governo

    O Partido Unido dos Reformados e Pensionistas desafiou o PS para um entendimento sobre redução dos ordenados dos titulares de cargos públicos.O repto foi lançado por Fernando Delgado Alves no primeiro debate do Jornal de Campanha da SIC Notícias que, nas próximas duas semanas, põe frente-a-frente todas as forças políticas. Pedro Delgado Alves, do PS, recusou mais uma vez que, se for governo, vá fazer um corte nas pensões.

  • Segundo dia de campanha da Coligação dominado pela Segurança Social
    3:30

    Novo Governo

    O segundo dia de campanha foi dominado pela Segurança Social, plafonamento e pensões. Os temas não descolam e a coligação não deixa cair o que diz ser o silêncio socialista sobre a matéria. Em Beja, o dia foi dedicado à Agricultura, mas Pedro Passos Coelho insiste que o PS tem de explicar como vai financiar a Segurança Social.

  • Passos defende que não deve ser Segurança Social a pagar pensões mais altas
    0:57

    País

    O líder da coligação Portugal à Frente deu esta manhã alguns detalhes sobre o plafonamento na Segurança Social, que é uma das medidas defendidas pela coligação. Passos Coelho defendeu que não deve ser o Estado a garanatir o pagamento de pensões a partir de um determinado montante. O teto, a definir em concertação social, nunca será inferior a 2700 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.