sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa diz que INE tornou "claro" que programa PSD/CDS-PP assenta numa "ficção"

Costa diz que INE tornou "claro" que programa PSD/CDS-PP assenta numa "ficção"

António Costa diz que hoje ficou provado que o PS tem um programa sério, ao contrário do da coligação, que não é sustentando por qualquer instituição de relevo. O líder socialista refere que é impossível acreditar nas metas que o atual governo propõe para este ano.

  • Défice de 2014 subiu para níveis próximos dos de 2011
    1:52

    Economia

    O défice de 2014 foi corrigido para os 7,2% em vez dos 4,5% previstos, por causa do adiamento da venda do Novo Banco. O agravamento foi confirmado esta manhã pelo Instituto Nacional de Estatística. O valor fica assim próximo do nível de 2011, ano em que a troika chegou a Portugal.

  • Passos desvaloriza agravamento do défice do ano passado
    0:40

    Novo Governo

    Passos Coelho desvaloriza a derrapagem do défice de 2014. O primeiro-ministro explica que se trata apenas de um reporte estatístico sem efeito na vida das pessoas. O líder da coligação Portugal à Frente vai mais longe e diz mesmo que quanto mais tempo o dinheiro emprestado demorar a regressar aos cofres do Estado, mais o país ganhará em juros. O buraco das contas do Estado agravou-se devido ao adiamento da venda do Novo Banco. Como esse dinheiro não entrou nas contas do ano passado, o défice disparou para os 7,2%.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.