sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa diz que INE tornou "claro" que programa PSD/CDS-PP assenta numa "ficção"

Costa diz que INE tornou "claro" que programa PSD/CDS-PP assenta numa "ficção"

António Costa diz que hoje ficou provado que o PS tem um programa sério, ao contrário do da coligação, que não é sustentando por qualquer instituição de relevo. O líder socialista refere que é impossível acreditar nas metas que o atual governo propõe para este ano.

  • Défice de 2014 subiu para níveis próximos dos de 2011
    1:52

    Economia

    O défice de 2014 foi corrigido para os 7,2% em vez dos 4,5% previstos, por causa do adiamento da venda do Novo Banco. O agravamento foi confirmado esta manhã pelo Instituto Nacional de Estatística. O valor fica assim próximo do nível de 2011, ano em que a troika chegou a Portugal.

  • Passos desvaloriza agravamento do défice do ano passado
    0:40

    Novo Governo

    Passos Coelho desvaloriza a derrapagem do défice de 2014. O primeiro-ministro explica que se trata apenas de um reporte estatístico sem efeito na vida das pessoas. O líder da coligação Portugal à Frente vai mais longe e diz mesmo que quanto mais tempo o dinheiro emprestado demorar a regressar aos cofres do Estado, mais o país ganhará em juros. O buraco das contas do Estado agravou-se devido ao adiamento da venda do Novo Banco. Como esse dinheiro não entrou nas contas do ano passado, o défice disparou para os 7,2%.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC