sicnot

Perfil

Novo Governo

Líder do PCP diz que política do Governo foi um desastre para o país

Líder do PCP diz que política do Governo foi um desastre para o país

Jerónimo de Sousa diz que a política do Governo é um desastre nacional. O líder da CDU sublinha que toda a austeridade de nada serviu.

  • Défice de 2014 subiu para níveis próximos dos de 2011
    1:52

    Economia

    O défice de 2014 foi corrigido para os 7,2% em vez dos 4,5% previstos, por causa do adiamento da venda do Novo Banco. O agravamento foi confirmado esta manhã pelo Instituto Nacional de Estatística. O valor fica assim próximo do nível de 2011, ano em que a troika chegou a Portugal.

  • Passos desvaloriza agravamento do défice do ano passado
    0:40

    Novo Governo

    Passos Coelho desvaloriza a derrapagem do défice de 2014. O primeiro-ministro explica que se trata apenas de um reporte estatístico sem efeito na vida das pessoas. O líder da coligação Portugal à Frente vai mais longe e diz mesmo que quanto mais tempo o dinheiro emprestado demorar a regressar aos cofres do Estado, mais o país ganhará em juros. O buraco das contas do Estado agravou-se devido ao adiamento da venda do Novo Banco. Como esse dinheiro não entrou nas contas do ano passado, o défice disparou para os 7,2%.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.