sicnot

Perfil

Novo Governo

Marinho e Pinto diz que não podem ser os portugueses a socorrer empresas privadas

Marinho e Pinto diz que não podem ser os portugueses a socorrer empresas privadas

Marinho e Pinto entende que não podem ser os portugueses a a socorrer as empresas privadas que vão à falência por má gestão. O candidato do Partido Democrático Republicano defende que é preciso regular o sistema finaneiro com urgência.

  • Défice de 2014 subiu para níveis próximos dos de 2011
    1:52

    Economia

    O défice de 2014 foi corrigido para os 7,2% em vez dos 4,5% previstos, por causa do adiamento da venda do Novo Banco. O agravamento foi confirmado esta manhã pelo Instituto Nacional de Estatística. O valor fica assim próximo do nível de 2011, ano em que a troika chegou a Portugal.

  • Passos desvaloriza agravamento do défice do ano passado
    0:40

    Novo Governo

    Passos Coelho desvaloriza a derrapagem do défice de 2014. O primeiro-ministro explica que se trata apenas de um reporte estatístico sem efeito na vida das pessoas. O líder da coligação Portugal à Frente vai mais longe e diz mesmo que quanto mais tempo o dinheiro emprestado demorar a regressar aos cofres do Estado, mais o país ganhará em juros. O buraco das contas do Estado agravou-se devido ao adiamento da venda do Novo Banco. Como esse dinheiro não entrou nas contas do ano passado, o défice disparou para os 7,2%.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16