sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos Coelho diz que está sorridente por estar tranquilo pela forma como governou

Passos Coelho diz que está sorridente por estar tranquilo pela forma como governou

Passos Coelho afirma que já há muito tempo que não tem razões para ficar apreensivo com as sondagens. Não é por isso, no entanto, que o líder da coligação Portugal à Frente diz andar sorridente nos últimos tempos, mas sim porque está tranquilo com o que fez pelo país nos últimos quatro anos.

  • Jorge Coelho diz que nenhum partido terá maioria absoluta
    2:29

    Quadratura do Círculo

    O socialista Jorge Coelho considera que nenhum partido tem condições para ter maioria absoluta nas próximas eleições. Na Quadratura do Círculo da SIC Notícias, Lobo Xavier disse que Costa radicalizou o discurso porque teve que abandonar o programa com as contas dos economistas. Pacheco Pereira afirmou que o problema do líder socialista foi não ter feito real oposição ao Governo.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.