sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos Coelho e Paulo Portas falam em radicalismo

Passos Coelho e Paulo Portas falam em radicalismo

Passos diz que Costa prepara Governo extremista. Os lesados do BES protestaram em ações da coligação e Paulo e Passos ignoraram os manifestantes.

  • Passos afirma que Costa promete governo extremista com PCP e BE
    1:14

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho diz que António Costa está a prometer ao país um governo extremista com o PCP e o Bloco de Esquerda. No discurso desta tarde, em Marco de Canavezes, o líder da coligação Portugal à Frente diz que nem na Grécia este radicalismo foi avante, mas em Portugal são essas as promessas do líder do maior partido da oposição.

  • Costa diz que Passos se engana a si próprio quando fala em maioria
    3:11

    Novo Governo

    António Costa reagiu esta sexta-feira à noite à esperança anunciada por Passos Coelho de chegar à maioria absoluta. Num comício em Almeirim, o líder do PS afirmou que o primeiro-ministro está a enganar-se a si próprio e que os eleitores se arrepiam só de pensarem numa vitória da coligação. O comício ficou também marcado pela entrada em cena de Vieira da Silva, que recordou as medidas duras tomadas pelo atual Governo para dizer que Passos Coelho nunca poderá ser quem não é.

  • Passos apela a maioria para garantir estabilidade
    3:13

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho dramatizou o discurso. Esta sexta-feira, em Santa Maria da Feira, apelou à maioria absoluta sem o assumir diretamente. No maior comício da campanha até agora, o líder da coligação Portugal à Frente deixou no ar o fantasma da crise política e de eleições antecipadas, se PSD e CDS não renovarem o mandato.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.