sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos Coelho e Paulo Portas falam em radicalismo

Passos Coelho e Paulo Portas falam em radicalismo

Passos diz que Costa prepara Governo extremista. Os lesados do BES protestaram em ações da coligação e Paulo e Passos ignoraram os manifestantes.

  • Passos afirma que Costa promete governo extremista com PCP e BE
    1:14

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho diz que António Costa está a prometer ao país um governo extremista com o PCP e o Bloco de Esquerda. No discurso desta tarde, em Marco de Canavezes, o líder da coligação Portugal à Frente diz que nem na Grécia este radicalismo foi avante, mas em Portugal são essas as promessas do líder do maior partido da oposição.

  • Costa diz que Passos se engana a si próprio quando fala em maioria
    3:11

    Novo Governo

    António Costa reagiu esta sexta-feira à noite à esperança anunciada por Passos Coelho de chegar à maioria absoluta. Num comício em Almeirim, o líder do PS afirmou que o primeiro-ministro está a enganar-se a si próprio e que os eleitores se arrepiam só de pensarem numa vitória da coligação. O comício ficou também marcado pela entrada em cena de Vieira da Silva, que recordou as medidas duras tomadas pelo atual Governo para dizer que Passos Coelho nunca poderá ser quem não é.

  • Passos apela a maioria para garantir estabilidade
    3:13

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho dramatizou o discurso. Esta sexta-feira, em Santa Maria da Feira, apelou à maioria absoluta sem o assumir diretamente. No maior comício da campanha até agora, o líder da coligação Portugal à Frente deixou no ar o fantasma da crise política e de eleições antecipadas, se PSD e CDS não renovarem o mandato.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.