sicnot

Perfil

Novo Governo

Coligação não tem razões para angústia ou apreensão, diz Passos

Coligação não tem razões para angústia ou apreensão, diz Passos

Passos Coelho afirmou, no comício da noite em Pombal, que qualquer que fosse o partido no governo nos últimos quatro anos, teria de fazer o mesmo que este fez, para obter os mesmos resultados. Já Paulo Portas garantiu que o relatório da Comissão Europeia que diz que há margem para aumentar impostos é apenas uma sugestão, que não vincula o governo.

  • Passos confirma que vai baixar a TSU dos patrões para a segurança social
    5:57

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho confirma que, se for reeleito, vai mesmo baixar a TSU dos patrões para a segurança social, numa entrevista a José Gomes Ferreira. O líder da coligação garante ainda que não vai voltar a cortar as pensões a pagamento e sobre o PS, diz que António Costa vai dar cabo das finanças do país. Passos mostra-se confiante e não acredita que os portugueses dêem a vitória ao partido socialista.

  • Portas anuncia fecho do escritório do FMI em Lisboa
    2:16

    País

    Em campanha eleitoral pelo distrito de Leiria, a coligação PSD/CDS-PP anunciou o fecho do escritório do FMI em Lisboa no fim deste mês. Passos Coelho apela ao voto dos portugueses para mais quatro anos de governo, para "não arriscar experiências", referindo-se aos mandatos do Partido Socialista.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12