sicnot

Perfil

Novo Governo

Coligação não tem razões para angústia ou apreensão, diz Passos

Coligação não tem razões para angústia ou apreensão, diz Passos

Passos Coelho afirmou, no comício da noite em Pombal, que qualquer que fosse o partido no governo nos últimos quatro anos, teria de fazer o mesmo que este fez, para obter os mesmos resultados. Já Paulo Portas garantiu que o relatório da Comissão Europeia que diz que há margem para aumentar impostos é apenas uma sugestão, que não vincula o governo.

  • Passos confirma que vai baixar a TSU dos patrões para a segurança social
    5:57

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho confirma que, se for reeleito, vai mesmo baixar a TSU dos patrões para a segurança social, numa entrevista a José Gomes Ferreira. O líder da coligação garante ainda que não vai voltar a cortar as pensões a pagamento e sobre o PS, diz que António Costa vai dar cabo das finanças do país. Passos mostra-se confiante e não acredita que os portugueses dêem a vitória ao partido socialista.

  • Portas anuncia fecho do escritório do FMI em Lisboa
    2:16

    País

    Em campanha eleitoral pelo distrito de Leiria, a coligação PSD/CDS-PP anunciou o fecho do escritório do FMI em Lisboa no fim deste mês. Passos Coelho apela ao voto dos portugueses para mais quatro anos de governo, para "não arriscar experiências", referindo-se aos mandatos do Partido Socialista.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.