sicnot

Perfil

Novo Governo

Coligação não tem razões para angústia ou apreensão, diz Passos

Coligação não tem razões para angústia ou apreensão, diz Passos

Passos Coelho afirmou, no comício da noite em Pombal, que qualquer que fosse o partido no governo nos últimos quatro anos, teria de fazer o mesmo que este fez, para obter os mesmos resultados. Já Paulo Portas garantiu que o relatório da Comissão Europeia que diz que há margem para aumentar impostos é apenas uma sugestão, que não vincula o governo.

  • Passos confirma que vai baixar a TSU dos patrões para a segurança social
    5:57

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho confirma que, se for reeleito, vai mesmo baixar a TSU dos patrões para a segurança social, numa entrevista a José Gomes Ferreira. O líder da coligação garante ainda que não vai voltar a cortar as pensões a pagamento e sobre o PS, diz que António Costa vai dar cabo das finanças do país. Passos mostra-se confiante e não acredita que os portugueses dêem a vitória ao partido socialista.

  • Portas anuncia fecho do escritório do FMI em Lisboa
    2:16

    País

    Em campanha eleitoral pelo distrito de Leiria, a coligação PSD/CDS-PP anunciou o fecho do escritório do FMI em Lisboa no fim deste mês. Passos Coelho apela ao voto dos portugueses para mais quatro anos de governo, para "não arriscar experiências", referindo-se aos mandatos do Partido Socialista.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.