sicnot

Perfil

Novo Governo

Coligação não tem razões para angústia ou apreensão, diz Passos

Coligação não tem razões para angústia ou apreensão, diz Passos

Passos Coelho afirmou, no comício da noite em Pombal, que qualquer que fosse o partido no governo nos últimos quatro anos, teria de fazer o mesmo que este fez, para obter os mesmos resultados. Já Paulo Portas garantiu que o relatório da Comissão Europeia que diz que há margem para aumentar impostos é apenas uma sugestão, que não vincula o governo.

  • Passos confirma que vai baixar a TSU dos patrões para a segurança social
    5:57

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho confirma que, se for reeleito, vai mesmo baixar a TSU dos patrões para a segurança social, numa entrevista a José Gomes Ferreira. O líder da coligação garante ainda que não vai voltar a cortar as pensões a pagamento e sobre o PS, diz que António Costa vai dar cabo das finanças do país. Passos mostra-se confiante e não acredita que os portugueses dêem a vitória ao partido socialista.

  • Portas anuncia fecho do escritório do FMI em Lisboa
    2:16

    País

    Em campanha eleitoral pelo distrito de Leiria, a coligação PSD/CDS-PP anunciou o fecho do escritório do FMI em Lisboa no fim deste mês. Passos Coelho apela ao voto dos portugueses para mais quatro anos de governo, para "não arriscar experiências", referindo-se aos mandatos do Partido Socialista.

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17