sicnot

Perfil

Novo Governo

Um voto no PS vale por dois, diz António Costa

Um voto no PS vale por dois, diz António Costa

António Costa disse, ontem à noite, nos Açores, que um voto no PS vale por dois: um para tirar o atual governo, outro para formar um novo executivo, com condições para governar. Um claro apelo ao voto útil, num comício em Ponta Delgada, onde o residente do PS, Carlos César, disse que votar no PCP ou no Bloco de Esquerda é o mesmo que votar na coligação PSD-CDS.

  • Costa lembra dificuldades de quando liderou Lisboa sem maioria absoluta
    0:53

    Novo Governo

    António Costa apelou hoje ao voto no PS, de forma a alcançar uma maioria absoluta e uma governação estável. O líder socialista deu como exemplo a autarquia de Lisboa, onde sentiu dificuldades no primeiro mandato, por liderar com uma maioria relativa. Costa falava num almoço com cerca de duas centenas de agentes culturais, na capital.

  • António Costa promete "um governo de Cultura"
    2:48

    País

    Em almoço de campanha com mais de 200 personalidades da Cultura em Portugal, António Costa relembra a minoria com que iniciou o seu mandato na Câmara Municipal de Lisboa. O secretário-geral do PS prometeu um mandato em que a cultura estará presente em todas as dimensões da atividade do governo.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.