sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa acredita que terá de fazer orçamento retificativo se for eleito

HOJE NA SIC NOTÍCIAS

Costa acredita que terá de fazer orçamento retificativo se for eleito

António Costa acredita que vai ter de apresentar um orçamento retificativo, se for eleito primeiro-ministro. O secretário-geral do PS considera que as contas do governo atual não estão bem feitas e têm de ser revistas. A revelação foi feita numa entrevista a José Gomes Ferreira, que vai poder ver logo à noite, na SIC Notícias.

  • Catarina Martins diz que está preparada para formar governo
    22:30

    Novo Governo

    Catarina Martins diz que está preparada para formar governo. Numa entrevista a José Gomes Ferreira, numa série de breves entrevistas a alguns líderes partidários, a porta-voz do Bloco de Esquerda assume que o programa eleitoral do partido, caso seja eleito para ser governo, custará 6 mil milhões de euros aos cofres públicos. Catarina Martins diz que este dinheiro vai servir para devolver salários, pensões e prestações sociais e dar assim um estímulo aos portugueses e à economia. Defende também uma reestruturação da dívida e quanto à hipótese de sair do euro, diz apenas que um país deve estar preparado para todos os cenários.

  • José Gomes Ferreira entrevista Passos Coelho
    26:29

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho confirma que, se for reeleito, vai baixar a TSU dos patrões para a segurança social. Numa entrevista a José Gomes Ferreira, num espaço de breves entrevistas a alguns líderes partidários, o líder da coligação garante ainda que não vai voltar a cortar as pensões a pagamento. Sobre o PS, diz que António Costa vai dar cabo das finanças do país, mas não acredita que os portugueses dêem a vitória ao Partido Socialista.

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Cerca de uma centena de granadas e várias munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Só 40% das multas por falta de limpeza dos terrenos foram cobradas em 2016
    1:43

    País

    Este ano, a Guarda Nacional Republicana já autuou mais de 660 proprietários de terrenos, que não cumpriram as regras de prevenção e proteção das florestas contra incêndios, sobretudo as de limpeza. Em 2016, das mais de duas mil multas passadas pela GNR, só 40% foram cobradas. Relativamente a este ano, apenas um terço das multas foram pagas.

  • Porto Design Factory: um lava-louças com tecnologia ultrassom e muitas outras coisas
    1:45
  • Jovens participam na maior competição nacional de aplicações
    2:10

    País

    O presente e o futuro passam cada vez mais pelas novas tecnologias, sobretudo as aplicações. Alunos de cerca de 100 escolas estão a participar na terceira edição da Apps For Good, a maior competição nacional de aplicações desenvolvidas por jovens, que decorre em Matosinhos.

  • O iPhone faz 10 anos
    2:01