sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa acredita que terá de fazer orçamento retificativo se for eleito

HOJE NA SIC NOTÍCIAS

Costa acredita que terá de fazer orçamento retificativo se for eleito

António Costa acredita que vai ter de apresentar um orçamento retificativo, se for eleito primeiro-ministro. O secretário-geral do PS considera que as contas do governo atual não estão bem feitas e têm de ser revistas. A revelação foi feita numa entrevista a José Gomes Ferreira, que vai poder ver logo à noite, na SIC Notícias.

  • Catarina Martins diz que está preparada para formar governo
    22:30

    Novo Governo

    Catarina Martins diz que está preparada para formar governo. Numa entrevista a José Gomes Ferreira, numa série de breves entrevistas a alguns líderes partidários, a porta-voz do Bloco de Esquerda assume que o programa eleitoral do partido, caso seja eleito para ser governo, custará 6 mil milhões de euros aos cofres públicos. Catarina Martins diz que este dinheiro vai servir para devolver salários, pensões e prestações sociais e dar assim um estímulo aos portugueses e à economia. Defende também uma reestruturação da dívida e quanto à hipótese de sair do euro, diz apenas que um país deve estar preparado para todos os cenários.

  • José Gomes Ferreira entrevista Passos Coelho
    26:29

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho confirma que, se for reeleito, vai baixar a TSU dos patrões para a segurança social. Numa entrevista a José Gomes Ferreira, num espaço de breves entrevistas a alguns líderes partidários, o líder da coligação garante ainda que não vai voltar a cortar as pensões a pagamento. Sobre o PS, diz que António Costa vai dar cabo das finanças do país, mas não acredita que os portugueses dêem a vitória ao Partido Socialista.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.