sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa volta a pedir maioria absoluta e diz que derrota não está nos planos

ERA A CONTA, SFF

Costa volta a pedir maioria absoluta e diz que derrota não está nos planos

António Costa não descarta a hipótese de ter de pôr mais dinheiro do Estado no Novo Banco, caso a instituição precise de um aumento de capital. O secretário-geral do PS diz apenas que terá de avaliar a situação. Numa entrevista a José Gomes Ferreira, Costa volta a pedir uma maioria absoluta e diz que nem sequer está nos planos perder as eleições. Mas já não quis dizer, com todas as palavras, que chumba o orçamento da coligação, caso a Direita ganhe no próximo domingo.

  • José Gomes Ferreira entrevista Passos Coelho
    26:29

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho confirma que, se for reeleito, vai baixar a TSU dos patrões para a segurança social. Numa entrevista a José Gomes Ferreira, num espaço de breves entrevistas a alguns líderes partidários, o líder da coligação garante ainda que não vai voltar a cortar as pensões a pagamento. Sobre o PS, diz que António Costa vai dar cabo das finanças do país, mas não acredita que os portugueses dêem a vitória ao Partido Socialista.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.