sicnot

Perfil

Novo Governo

António Costa volta a pedir que ninguém fique em casa no domingo

António Costa volta a pedir que ninguém fique em casa no domingo

O líder do PS alega que os números obtidos pelo adversário são quase iguais ao pior resultado de sempre de PSD e CDS em eleições legislativas, quando somados os votos dos dois partidos. Em Coimbra, António Costa voltou a pedir que ninguém fique em casa no próximo domingo.

  • Livre fez último comício da campanha em Lisboa
    1:20

    Novo Governo

    O Livre fez o último comício da campanha em Lisboa enchendo por completo uma das salas do teatro A Barraca. O partido repetiu o apelo a António Costa para um entendimento de Governo, ao mesmo tempo que o secretário-geral socialista dizia que só aceita acordos pontuais.

  • Marinho e Pinto diz que sondagens privilegiam partidos do sistema
    0:38

    Novo Governo

    Na reação à sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das eleições legislativas, Rui Tavares, do partido Livre/Tempo de Avançar, disse, sem comentar diretamente os resultados, que tem sentido um descontentamento geral para com os partidos tradicionais. Já Marinho e Pinto, do PDR, afirma que as sondagens são feitas para privilegiar os partidos do sistema.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19